No entanto, as organizadoras tiveram que arrumar um jeito de manter o calendário em dia. Transferindo os eventos de presencial para online, os torneios que iriam reunir times do mundo inteiro presencialmente tiveram que se regionalizar e fazer com que os jogos acontecessem totalmente online.
Esse é o caso do Counter-Strike: Global Offensive, por exemplo, que seguiu com todos os torneios, apesar das adaptações. Enquanto isso, eventos que já acontecem tradicionalmente apenas entre regiões, apenas passou as partidas para serem disputadas online.
Quer apostar em eSports de maneira segura? Abra sua conta na VCreditos
De qualquer forma, o cenário competitivo encontrou uma nova forma de fazer torneios e que fez sucesso com o público. A 11ª temporada da ESL Pro League, por exemplo, foi a mais assistida da história, de acordo com o Esport Charts. Ou seja, mesmo sem os jogadores se encontrarem e jogarem de casa, a competição atraiu mais torcedores do que nunca.
A participação de diversos esportistas tradicionais nos eventos também é relevante. Isso porque eles trazem mídia, além de quebrar a barreira entre o digital e o real, apresentando para o mundo um novo estilo de esporte.
Com mais torneios online, times de menor expressão que não conseguem aparecer em eventos presenciais também ganham vez. Com isso, revelam novos talentos para o cenário competitivo de diversas modalidades de esporte eletrônico.

