Home Lutas UFC Las Vegas: Woodley mostra respeito sobre qualidades de Durinho: “Impõe respeito”

UFC Las Vegas: Woodley mostra respeito sobre qualidades de Durinho: “Impõe respeito”

Tyron Woodley já foi campeão do Ultimate e se prepara para o primeiro duelo após perder o título dos meio-médios

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Desde que perdeu o cinturão meio-médio (77 kg) para o nigeriano Kamaru Usman, o ex-campeão do UFC, Tyron Woodley, não havia se apresentado no octógono. Agora, o desafio é diante do brasileiro Gilbert ‘Durinho’, que vive grande momento no Ultimate. Apesar de não estar no top cinco da categoria, o ‘The Chosen One’, como é conhecido, prega respeito ao faixa-preta.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook  para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em março deste ano, Gilbert fez a última apresentação diante do veterano Demian Maia, onde acabou vencendo seu compatriota e, desta forma, se credenciou para encarar um dos adversários mais difíceis da carreira até aqui. A sequencia de vitórias de ‘Durinho’ o fez chegar a sexta colocação do ranking e terá a chance de fazer a luta principal do UFC Apex, Las Vegas, neste sábado (30).

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual, Woodley afirmou que sua motivação não depende do nome do oponente, mas da vontade de apresentar no octógono sua melhor versão.

PUBLICIDADE

“Minha motivação é a minha performance. Ir lá e fazer o que eu posso, não lutar no nível do adversário, ou pelo seu cartel, ou seu nome. Eu luto pelas minhas expectativas. Então, não importa se eu estou lutando com alguém com um grande nome, ou alguém com menos nome. Todo mundo no UFC, especialmente no top 5, é perigoso, e todo mundo é perigoso da sua própria forma”, ressaltou Tyron Woodley, antes de completar.

“Gilbert é perigoso de sua própria forma. Ele tem mãos pesadas, ele tem um tamanho compacto, ele parece ser muito agressivo, especialmente quando ele está no ritmo. E também você tem que ficar de olho nas ameaças de finalização dele. Então, não importa se ele tem um (grande) nome. Ele impõe perigo e eu tenho que ter cuidado com isso”, concluiu o ex-campeão dos meio-médios.

Primeiro colocado do ranking até (77 kg), Woodley defendeu o título meio-médio com exito por quatro vezes até ser derrotado pelo atual campão Kamaru Usman no UFC 235. Já Gilbert ‘Durinho’ soma seis vitórias consecutivas na organização e é atual sexto do ranking.

LEIA MAIS SOBRE UFC

Dana White indica possíveis desafiantes ao título até 77 kg, mas descarta McGregor

PUBLICIDADE

Torcedor com negócios envolvidos: veja a relação de Anderson Silva com o Corinthians