Home Futebol Umuarama herda vaga e retorna à elite do futsal após quatro anos

Umuarama herda vaga e retorna à elite do futsal após quatro anos

Equipe paranaense esteve fora da Liga Nacional desde 2016, mas entra no lugar deixado pelo São Paulo

Hugo R. Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O Umuarama está de volta à Liga Nacional de Futsal após um período de quatro anos longe da competição. O azulão paranaense, como é conhecido, herdou a vaga deixada pela franquia do São Paulo FC. Edvanilson Lopes, o Nil, presidente do clube, ressaltou que tem montado um time bastante competitivo.

PUBLICIDADE

“A intenção é reeditar as boas atuações das participações em edições anteriores da Liga Nacional.” disse o mandatário a respeito do planejamento.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A melhor campanha do Umuarama em uma Liga Nacional de Futsal foi em 2009 quando conquistou o terceiro lugar. Entretanto, desde 2016, o clube estava fora da elite da modalidade no Brasil. Agora, ganha a chance de voltar a disputar o principal torneio.

PUBLICIDADE

O comando dentro de quadra ainda será do técnico Nei Vitor que teve contrato renovado e também de sua comissão técnica. Além disso, a base campeã da Copa FPFS e que disputou o Campeonato Paranaense em 2019 está mantida. Ao mesmo tempo, a equipe conta com os retornos de Guilherme Ouchita e do goleiro Jameson Erick.

LEIA MAIS
FUTEBOL PARANAENSE: TIMES SÃO AUTORIZADOS A VOLTAR AOS TREINOS

ELENCO E FUNCIONÁRIOS DO CORITIBA TESTAM NEGATIVO PARA CORONAVÍRUS