Home Valorant é igual o LoL? Entenda o cenário competitivo do FPS da Riot

Valorant é igual o LoL? Entenda o cenário competitivo do FPS da Riot

Valorant vai seguir o sistema de Circuito Aberto no começo do cenário competitivo

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

Valorant, projetado para ingressar nos Esports desde o início, já chama a atenção de jogadores profissionais e grandes organizações. A Riot Games, mesmo sem ter lançado oficialmente o jogo, já deu as primeiras informações sobre como vai funcionar o cenário competitivo.

PUBLICIDADE

Circuito Aberto

Inicialmente, o Valorant não seguirá o modelo de League of Legends. O MOBA da Riot Games utiliza um sistema de Circuito Fechado, onde todos os campeonatos são organizados pela publisher e divididos por regiões (CBLoL no Brasil).

O Valorant pode apresentar o sistema de ligas no futuro, mas vai começar com um Circuito Aberto, onde outras organizadoras (ESL, DreamHack, WESG e outras) poderão realizar torneios. De acordo com a desenvolvedora, os campeonatos serão divididos em três níveis:

PUBLICIDADE
  • Pequenos: Eventos organizados pela comunidade, que não precisam de aprovação da Riot, mas com uma premiação máxima de US$ 10 mil.
  • Médios: Eventos com a participação de organizações de Esports, influenciadores e marcas; premiação máxima de US$ 50 mil.
  • Majors: Eventos organizados por grandes empresas, em parceria com o time global da Riot, e não há um limite de premiação. Farão parte do ecossistema global de competições da Riot e poderá ter ajuda do estúdio na premiação.

Quer apostar em eSports de maneira segura? Abra sua conta na VCreditos

Atualmente, o Valorant possui três mapas e 10 agentes. A tendência, no entanto, é o jogo ter cada vez mais cenários e personagens. Assim como no Rainbow Six, a Riot pode adotar os banimentos de agentes antes das partidas de campeonato, além dos picks/bans de mapas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE