Home Futebol Em nota, Vasco anuncia demissões: “Diante das circunstâncias, foi preciso tomar medidas mais duras”

Em nota, Vasco anuncia demissões: “Diante das circunstâncias, foi preciso tomar medidas mais duras”

Clube informa que foi oferecido aos funcionários demitidos um acordo para o parcelamento de débitos em atraso

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Na noite desta segunda-feira (11) o Vasco emitiu uma nota oficial em seu site para anunciar demissões de parte do seu quadro de funcionários. No comunicado o clube informa que, em decorrências dos agravos da crise do novo Coronavírus, precisou fazer uma readequação em seu quadro de colaboradores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O clube já havia suspendido o contrato de trabalho de alguns funcionários anteriormente, baseado na medida provisória 936/2020. Mas a decisão tomada infelizmente não foi o suficiente. Segundo o Vasco foi preciso “tomar medidas mais duras”.

Na nota também informa que, aos funcionários desligados, foi oferecido um acordo para parcelamentos de débitos, com a primeira parcela sendo paga no ato. Caso o Vasco seja inadimplente no pagamento das parcelas, deverá pagar uma multa de 50%. Não foi informado na nota oficial o número de funcionários demitidos, mas outros portais divulgaram o desligamento de 50 colaboradores.

PUBLICIDADE

O clube informou ainda que a decisão das demissões foi tomada pela Diretoria Administrativa que considerou as implicações orçamentárias com a crescente queda das receitas, e afirma que as medidas não seriam adotadas em outro cenário que não fosse para assegurar a sobrevivência do clube. Leia a Nota Oficial abaixo.

Nota Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama 

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que, em face dos desafios econômicos agravados com a crise do novo coronavírus, precisou readequar o seu quadro de colaboradores.

Em um primeiro momento, no intuito de salvaguardar empregos, a Diretoria Administrativa optou por reduzir os vencimentos de alguns funcionários e suspender temporariamente o contrato de trabalho de outros, com base na Medida Provisória 936/2020, publicada no dia 1/04/2020. Lamentavelmente, diante das circunstâncias, foi preciso tomar medidas mais duras.

PUBLICIDADE

Aos funcionários desligados nesta segunda-feira (11/05), foi oferecido, sem exceção, um acordo para parcelamento de débitos em atraso, com pagamento da primeira parcela no ato. Também pelo acordo, fica estipulado que o Clube terá de arcar com multa de 50% em caso de inadimplência do pagamento da parcela, devendo haver uma tolerância de 30 (trinta) dias após o vencimento para aplicação da multa. O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM CLUBES, FEDERAÇÕES E CONFEDERAÇÕES ESPORTIVAS E ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO acompanhou todo o processo.

A decisão da Diretoria Administrativa foi tomada considerando as implicações orçamentárias com a crescente queda de receitas, aliada ao cenário extremamente desafiador dos próximos meses em todos os âmbitos. Tais medidas não seriam adotadas não fossem no intuito de assegurar a sobrevivência financeira do Clube.

O Club de Regatas Vasco da Gama agradece aos funcionários ora desligados pelo profissionalismo e dedicação durante o período em que estiveram a serviço da instituição.

À Diretoria Administrativa

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Fábio dispara contra a Seleção: “Muitas vezes, treinador levou nomes pela amizade e não por merecimento”