Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Veja 7 jogadores que poderiam ter tido mais chances pela seleção brasileira

Veja 7 jogadores que poderiam ter tido mais chances pela seleção brasileira

Alguns nomes são tratados como “injustiçados” na seleção brasileira

Por Bruno Romão em 15/05/2020 08:17 - Atualizado há 4 anos

Alex é um dos injustiçados da seleção brasileira.
Ex-meia nunca jogou uma Copa.

As convocações do Brasil quase sempre apresentam questionamentos. Isso porque os torcedores, muitas vezes, reivindicam que alguns nomes sejam incluídos nas listas para representar o time nacional. Dessa forma, existem alguns casos que são unanimidade de atletas que mereciam ter mais espaço de mostrar serviço na Seleção, mas acabaram sendo esquecidos.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLT0hRdGNlVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja abaixo sete nomes que poderiam ter mais espaço de brilhar com a “Amarelinha”. Alguns deles ainda estão em atividade, mas perderam boas chances na carreira.

RENATO (APOSENTADO)

Apesar de ter conquistado a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005, Renato não foi convocado para o Mundial de 2006. Na época, ele estava no Sevilla e teve boas apresentações. Sendo assim, sua inclusão no torneio disputado na Alemanha acabaria sendo uma recompensa pelas boas atuações.

ALEX (APOSENTADO)

O ex-meia, talvez, seja o maior injustiçado da história da seleção brasileira. Mesmo com as ótimas apresentações na carreira e tendo atuando em ótimo nível, ele jamais disputou uma Copa do Mundo, fato que é visto como um absurdo por alguns torcedores.

RAFINHA (FLAMENGO)

O lateral do Flamengo esteve cotado para disputar a Copa de 2018. Porém, Tite optou por levar Danilo e Fagner para o setor. Aos 34 anos, as chances dele disputar um Mundial são remotas.

LUCAS MOURA (TOTTENHAM)

Promissor desde as categorias de base, Lucas chegou a disputar algumas partidas pelo Brasil. No entanto, assim como os citados acima, também nunca foi convocado para uma Copa. Atualmente no Tottenham, ele vem pedindo passagem para ganhar novas oportunidades.

JEMERSON (MONACO)

Mesmo com boas atuações no Atlético-MG e no Monaco, o zagueiro acabou sendo “ignorado” em várias listas. Aos 27 anos, ele ainda tem plenas condições de ser mais uma vez lembrado.

FÁBIO (GOLEIRO)

Peça-chave em vários títulos do Cruzeiro, Fábio sequer ficou entre os goleiros convocados para as últimas Copas. Apesar de ter se mostrado um goleiro confiável, jamais teve chances reais de mostrar serviço na baliza nacional.

LUAN (MEIA-ATACANTE)

No melhor momento da carreira, que ocorreu durante 2017, Luan não teve muitos minutos na Seleção. Diante disso, ficou de fora do Mundial de 2018, decisão que foi criticada por muitos torcedores. Agora, o meia, que já foi eleito o Rei da América, busca retomar a melhor fase da carreira no Corinthians.

LEIA MAIS

Exit mobile version