Xbox SX: desenvolvedor elogia rapidez do novo console da Microsoft

Xbox SX continua com lançamento previsto para o final de 2020

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

Os consoles da nova geração vêm sendo bastante elogiado pelos desenvolvedores, principalmente pela rapidez e praticidade dos hardwares. Agora, foi a vez do Neon Giant encher a bola da Xbox SX (via Wccftech).

Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber

O estúdio revelou o game indie The Ascent no último Inside Xbox, onde foram apresentados os primeiros games third party do Xbox SX. De acordo com a desenvolvedora, o desenvolvimento é muito fácil na nova plataforma.

“O Xbox Series X é um salto enorme. Teremos, claro, 4K e 60FPS em The Ascent, o que é incrivelmente rápido. Velocidades de carregamento mais rápidas, simplesmente aparece, por magia. Você apenas clica e pronto, ele carrega muito mais rápido”, disse disse Tor Frick, um dos fundadores do estúdio.

O novo console da empresa será capaz de rodar jogos em 8k e até 120fps. Além disso, o Xbox SX vai contar com o SSD NVM no armazenamento principal – melhora o desempenho e reduz o tempo de carregamento –, ray tracing – capaz de reproduzir luzes e sombras mais próximas da realidade – e estará equipada com 12 teraflops.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Xbox Series X continua com lançamento previsto para o final de 2020, mas sem uma data específica.

LEIA MAIS