Home Futebol 10 coisas marcantes que aconteceram no Maracanã

10 coisas marcantes que aconteceram no Maracanã

Maracanã completa 70 anos de fundação com muitos momentos marcantes

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O estádio do Maracanã é um dos mais importantes da história do futebol. Dessa forma, durantes seus 70 anos de história, ele já colecionou inúmero momentos marcantes, como finais de Copa do Mundo e milésimo gol de Pelé. Em comemoração ao aniversário desse templo do futebol, listamos 10 momentos marcantes que já ocorreram no Maracanã. Confira:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzWm54NEJidSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Final da Copa do Mundo de 1950

Em 1950, o Brasil sediou a Copa do Mundo e conseguiu chegar até a final. No entanto, o Uruguai venceu o Brasil na final, silenciando o estádio inteiro. Segundo dados da época,  mais de 150 mil pessoas assistiram o jogo, se tornando um dos maiores públicos da história.

PUBLICIDADE

Kennedy no estádio

Em 1965, Robert Kennedy, presidente do EUA, foi até os vestiários cumprimentar o jogador Pelé após o amistoso entre Brasil e a URSS.

Milésimo gol do Pelé

Em 1969, Pelé marcou o seu milésimo gol contra o Vasco. Após o gol de Pelé muitas pessoas invadiram o gramado, deixando a partida paralisada por algum tempo.

Guerra Campal

Em 1976, Brasil e Uruguai protagonizaram uma das maiores guerras campais da história. Foi nessa briga que se mortalizou a história de de Rivelino fugindo de Ramirez. Segundo relatos, o craque brasileiro saiu correndo rumo ao seu vestiário.

Invasão Corinthiana

Na semifinal do brasileirão de 1976, Fluminense e Corinthians se enfrentaram. Na ocasião, entre 50 mil e 70 mil Corinthianos cruzaram a Dutra e foram assistir o jogo.

PUBLICIDADE

Frank Sinatra

Em 1980, o cantor Frank Sinatra cantou para mais de 170 mil pessoas. Nesse dia, o português José Alves de Moura invadiu o palco e beijou o cantor.

Zico

Zico não é um “momento”, mas deve estar nessa lista, já que é o maior artilheiro do estádio com 333 gols.

Eliminatória da Copa do Mundo

Em 1993, o Brasil precisava vencer o Uruguai para se classificar a Copa do Mundo de 1994. Dessa forma, Romário fez dois gols e garantiu o Brasil na Copa de 1994.

Lula foi vaiado

Em 2007, o ex-presidente Lula foi vaiado pelos torcedores que estavam presentes no estádio. Na ocasião, o presidente estava “abrindo” os jogos Pan-Americanos de 2007.

PUBLICIDADE

Copa do Mundo de 2014

Em 2014, a final da Copa do Mundo foi disputada entre Argentina e Alemanha. Na ocasião, Mario Gotze fez o gol da vitória Alemã, que eliminou o Brasil por 7 a 1 na semifinal.

LEIA MAIS:

Quem é o técnico que mais treinou o Atlético-MG na história?

Barcelona e Real Madrid ganham no retorno da La Liga

PUBLICIDADE

Como estão os estádios de Minas Gerais durante a paralisação?