Home Futebol Faz-tudo! 10 jogadores que foram também dirigentes e técnicos de futebol

Faz-tudo! 10 jogadores que foram também dirigentes e técnicos de futebol

Vários craques passaram por cargos distintos

Por Matheus Camargo em 21/06/2020 08:02 - Atualizado há 2 meses

jogadores
Harold Cunningham/Getty Images

Uma série de jogadores de futebol se aposentam e passam a exercerem cargos no meio, seja em diretorias ou à beira do gramado.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0ekI3cXJ4UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Veja 10 jogadores que foram verdadeiros “faz-tudo”:

Michel Platini
Craque da França na década de 80, Platini se aposentou e se tornou treinador da seleção em 1988. Ficou no cargo até 1992 e não quis mais trabalhar à beira do gramado. Se formou como dirigente de futebol e presidiu a UEFA até 2016, quando se demitiu em meio a suspeitas de corrupção.

Franz Beckenbauer
Campeão do mundo como jogador em 1974 com a Alemanha, conquistou a Copa também em 1990, mas como treinador. Depois se tornou dirigente e foi presidente do Bayern de Munique. Mantém cargo de honra no clube até hoje.

Leonardo
Ex-jogador de São Paulo e Milan, Leonardo se arriscou como treinador e comandou o próprio Milan e a Inter de Milão. O ex-atleta, porém, se destacou como diretor de futebol na Europa e atualmente é quem comanda a diretoria do PSG.

Alexandre Gallo
O ex-volante brasileiro da década de 90 passou por vários clubes brasileiros como treinador. Comandou Santos, Internacional, Atlético-MG, entre outros, até se voltar ao cargo de dirigente. Foi diretor do próprio Galo e da Seleção Brasileira de base.

Vágner Mancini
Ex-volante de Grêmio e Guarani, Vágner começou a carreira de treinador em 2005 e conquistou o inédito título da Copa do Brasil com o Paulista. Em 2018 e 2019 teve aventura como dirigente no São Paulo, mas deixou o cargo para voltar a ser técnico.

Ricardo Gomes
Um dos maiores jogadores da história de Fluminense, PSG, Ricardo Gomes começou a carreira como técnico na Europa e trabalhou no Brasil em São Paulo e Vasco, onde conquistou a Copa do Brasil. Após sofrer um AVC à beira do gramado se voltou ao cargo de dirigente e foi diretor de Santos e Bordeaux.

Zico
Ídolo do Flamengo, Zico se aposentou e se tornou treinador de futebol. Comandou o Fenerbahçe e a seleção do Japão na Copa do Mundo de 2006, mas atualmente é diretor de futebol do Kashima Antlers. Também exerceu o mesmo cargo por pouco tempo no próprio Flamengo.

Junior
O atual comentarista da Globo e ex-jogador do Flamengo foi treinador no fim da década de 90, mas teve carreira curta com passagens por Flamengo e Corinthians. Foi diretor de futebol do Rubro-Negro em 2004, mas logo deixou o cargo.

Fernandão
O ex-atacante que morreu em 2014 se aposentou e logo assumiu o cargo de técnico do Internacional, clube do qual foi ídolo. Após deixar o clube, se tornou dirigente e voltou ao próprio Colorado em 2012 para ser diretor de futebol.

Branco
Ex-jogador de Porto e Fluminense, entre outros clubes, e campeão do mundo em 1994, Branco foi treinador de 2011 a 2013 e passou por clubes como Figueirense e Guarani. Como dirigente trabalhou no Fluminense e nas divisões de base da Seleção Brasileira, onde está atualmente.

Leia mais:
Ex-presidente de Conselho Deliberativo do Flamengo morre de coronavírus no RJ

Exit mobile version