Home Futebol Ex-presidente de Conselho Deliberativo do Flamengo morre de coronavírus no RJ

Ex-presidente de Conselho Deliberativo do Flamengo morre de coronavírus no RJ

Clube emitiu nota em suas redes sociais lamentando a morte

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Sylvio Capanema, morreu na madrugada deste sábado (20) vítima do novo coronavírus. O ex-dirigente do clube foi internado com a doença há 83 dias e não resistiu às complicações.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJadDB2cWplUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Sylvio tinha 82 anos e exerceu vários cargos no Flamengo durante a vida. Além de ter sido presidente do Conselho Deliberativo do clube, era sócio benemérito e foi membro nato do Conselhos de Administração do Rubro-Negro.

O ex-conselheiro ainda foi responsável por prestar uma série de assistências jurídicas ao Flamengo e atuou em comissões do clube.

Capanema foi condecorado em 2017 com a Medalha de Tiradentes, maior honraria do Estado e foi vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Era desembargador aposentado e foi autor da Lei do Inquilinato.

Veja abaixo a nota oficial do Flamengo após a morte de Sylvio Capanema:

PUBLICIDADE

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento, aos 82 anos, do sócio benemérito e ex-presidente do Conselho Deliberativo Sylvio Capanema de Souza.

O velório será realizado neste domingo, no cemitério do Caju, das 13h às 13h30. Em seguida, o corpo será cremado.

Dono de uma carreira brilhante e com extenso currículo, o desembargador aposentado, advogado e professor Sylvio Capanema foi, no Clube, membro nato dos Conselhos de Administração e Deliberativo. Também atuou em comissões jurídicas, estatutárias e de inquérito dos Conselhos. Participou permanentemente prestando assessoria jurídica aos Poderes do Flamengo, emitindo pareceres e esclarecimentos jurídicos. Em 2008, foi orador na reunião solene do Conselho Deliberativo.

Decano e Professor Emérito na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, Sylvio Capanema atualmente advogava em seu escritório, referência na área do Direito Civil e Empresarial, com ênfase no Direito Imobiliário e dos Contratos.

PUBLICIDADE

Que Deus conforte todos seus familiares, amigos e alunos neste momento tão difícil.

Na próxima partida do Flamengo pelo Campeonato Estadual, será prestado um minuto de silêncio em sua homenagem.”

Leia mais:
Jornalista da Universidade do Futebol morre de coronavírus aos 28 anos