Home Futebol 12 funcionários do Sport Recife testaram positivo para o coronavírus

12 funcionários do Sport Recife testaram positivo para o coronavírus

Resultados dos testes para Covid-19 no leão pernambucano saíram neste Sábado (13). Dois jogadores estão entre os infectados

Por Edvaldo Mateus da Silva Medeiros em 13/06/2020 21:45 - Atualizado há 5 anos

O Sport Recife realizou testes da Covid-19 em 97 funcionários na última quinta-feira (11). Os resultados dos exames saíram neste sábado. Foram submetidos ao testes profissionais que trabalham na Ilha do Retiro, membros do departamento de futebol, comissão técnica e jogadores. Ao total, 12 pessoas testaram positivo; dois jogadores e dez funcionários.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhcnphQlhhMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Sport não informou a identidade dos infectados, mas através de Stemberg Vasconcelos, médico do clube, garantiu que todos os que tiveram o resultado positivo já estão curados da Covid-19.

Ainda segundo o doutor, a taxa de contaminação do clube ficou em 18% dos testados. Apenas os atacantes Hernane e Leandro Barcia não realizaram o exame no elenco leonino. Enquanto o primeiro já tinha feito um exame antes e diagnosticado que estava com dengue, o segundo está no Uruguai, sua terra natal, e por conta do isolamento social ainda não pode vir ao Brasil; no entanto, a previsão é de que ele chegue no Brasil na próxima semana.

Stemberg Vasconcelos fez uma análise dos resultados.

“A gente recebeu os exames realizados na quinta-feira pela manhã, lá na Ilha do Retiro, e, dentro da avaliação dos exames, tivemos em torno de 18% de todos que fizeram o exame de casos positivos. Porém esses positivos são de pessoas que já tiveram a doença e não estão mais contaminando, então são aquelas pessoas que teoricamente já têm imunidade. O restante do grupo inteiro testou negativo” comentou.

O médico também falou sobre como funcionará a volta aos trabalhos.

“Devemos iniciar os treinamentos na próxima segunda-feira pela manhã, os grupos vão ser divididos em sete atletas em cada campo, dois períodos. Com isso, devemos contemplar o grupo todo. Em relação às pessoas que tiverem sintomas, serão afastadas. Esperaremos em torno de 3, 4 dias, realizar o exame inicial, deve ser o RT-PCR, que é coleta na narina e na boca, para definir se tem ou não a doença. Não tendo, dando negativo, a pessoa retorna aos trabalhos” explicou.

Foto: Divulgação / Instagram-sportrecife

LEIA MAIS:

Uso de máscaras no banco de reservas não é mais obrigatório na Bundesliga

Uso de máscaras no banco de reservas não é mais obrigatório na Bundesliga

 

Flamengo ganha ‘reforço’ de atletas da base para treinamentos

Flamengo ganha ‘reforço’ de atletas da base para treinamentos

 

Exit mobile version