Home Futebol 5 craques revelados pela Juventus

5 craques revelados pela Juventus

Buffon é um dos maiores ídolos da Juventus, mas não foi revelado pelo clube

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

A Juventus é um dos clubes mais imponentes do futebol italiano e mundial. Em sua história, a Juve a já revelou diversos jogadores importantes e multicampeões. São os casos de Alessandro Del Piero e Paolo Rossi, por exemplo, dois campeões mundiais com a seleção da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diversos craques já vestiram a camisa branca e preta da Juventus, mas alguns italianos carregaram durante muitos anos as cores da Vecchia Signora

5 craques revelados pela Juventus

Alessandro Del Piero

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É claro que o primeiro da lista tem que ser Alessandro Del Piero. O jogador é um dos maiores ídolos da história da Juve e do futebol italiano. Foram 19 anos no clube de Turim, com direito a um título de Champions League e seis do Calcio. Del Piero também foi campeão da Copa do Mundo em 2006.

Paolo Rossi

Outro ícone do futebol italiano também surgiu nas categorias de base da Itália. Paolo Rossi, carrasco da seleção brasileira de 82, quase 10 anos antes de entrar no imaginário do povo brasileiro, estava na base da Juventus. O jogador rodou por toda a Itália e voltou para Turim em 81. Com a camisa da Juve, foram dois títulos italiano e uma Liga dos Campeões. Foram seis temporadas com a Juventus e 139 jogos.

PUBLICIDADE

Claudio Marchisio

PUBLICIDADE

Outro ícone da história da Juventus. Marchisio ficou 12 anos no clube, de 2006 a 2018. Foram sete títulos italianos e 389 jogos. Antes de se aposentar, teve uma breve passagem pelo Zenit. Marchisio fez parte do plantel da Itália nas Copas de 2010 e 2014.

Sebastian Giovinco

O baixinho surgiu cercado de grande expectativa e com pompa de craque, mas nunca conseguiu virar. Foram nove anos na Juventus e dois títulos italianos.

Ciro Immobile

PUBLICIDADE

Pouca gente sabe, mas Ciro Immobile, hoje o maior artilheiro da Itália e o segundo do futebol europeu, começou sua carreira na Juventus. O centroavante estava presente no elenco entre 2008 e 2010, mas disputou poucas partidas.

Better Collective