Home Futebol 5 jogadores que acionaram a FIFA para se desvincularem dos clubes

5 jogadores que acionaram a FIFA para se desvincularem dos clubes

A FIFA já precisou se meter em diversos problemas entre clubes e jogadores

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

No momento de ser anunciado como contratação, os jogadores são só elogios e sorrisos aos novos clubes. Porém, o fim do vínculo nem sempre é dos mais amigáveis. Diversos clubes e jogadores entram em batalhas judiciais para conseguir encerrar seus contratos antes do tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vamos relembrar cinco jogadores que precisaram acionar a FIFA para conseguir encerrar seus contratos e resolver pendências de dinheiro atrasado com seus clubes.

5 jogadores que acionaram a FIFA para se desvincularem dos clubes

Elias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante Elias, que atua no Atlético-MG, precisou acionar a FIFA em 2014 por conta de problemas com o Sporting-POR. O jogador reclamava de salários e encargos trabalhistas atrasados. Para piorar a situação, Elias foi posto para treinar com o time B à época.

Renato Silva

O zagueiro Renato Silva teve que acionar a FIFA, em 2012, para se desvincular do time chinês Shandong Luneng. O jogador alegava ter um acordo com a direção do clube, mas eles não liberavam a papelada de rescisão.

PUBLICIDADE

Gérson Magrão

PUBLICIDADE

O lateral precisou afinar a FIFA, em 2011, para conseguir a liberação do seu contrato com o Dínamo Kiev, da Ucrânia. O jogador precisou esperar mais de seis meses para conseguir a liberação e assinou com Santos em 2012.

Loco Abreu

O atacante uruguaio acionou a FIFA em 2019 por conta de salários atrasados com o Rio Branco, time do Espírito Sntos. À época, o presidente do clube alegou que Loco Abreu era quem devia ao clube e teria que pagar uma multa de 300 mil reais.

Thiago Neves

PUBLICIDADE

O meio-campista que hoje atua no Grêmio acionou a FIFA em 2017 para se livrar do contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, para poder assinar com o Cruzeiro. O jogador estava com salários atrasados e fora dos planos do time árabe, mas, mesmo assim, não recebia a liberação do clube para assinar com outra equipe.

Better Collective