Home Futebol 5 piores momentos da história do Cruzeiro

5 piores momentos da história do Cruzeiro

Além do rebaixamento no ano passado, a equipe mineira já sofreu alguns vexames históricos que qualquer torcedor cruzeirense prefere esquecer

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Cruzeiro é uma das maiores equipes brasileiras, entretanto, assim como qualquer clube, já teve alguns maus momentos. Inclusive, atualmente o Cruzeiro vive as consequências do seu rebaixamento no ano passado, considerado por muitos como o pior momento da história da equipe mineira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTUjhXZFhxcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Pensando nisso, separamos os 5 piores momentos da história do Cruzeiro. Confira:

PUBLICIDADE

Rebaixamento no Brasileirão de 2019

Até pouco tempo atrás o torcedor cruzeirense se gabava de ser “incaível”. Entretanto, no ano passado a equipe mineira fez a sua pior campanha na história do Brasileirão e acabou caindo para a segunda divisão. Não há dúvidas que esse é o maior vexame da história da equipe mineira.

Cruzeiro 1 x 5 Remo (Brasileirão-1994)

O Campeonato Brasileiro de 1994 foi um verdadeiro desastre para o Cruzeiro. Inclusive, ele quase foi rebaixado nesse ano. Durante a competição, a equipe mineira teve 6 vitórias, 4 empates e 14 derrotas. Entretanto, o jogo mais marcante daquele campeonato foi a derrota de 5 a 1 para o Remo.

Palmeiras 7 x 3 Cruzeiro (Copa Mercosul-1999)

Esse jogo é um pesadelo para a maioria dos torcedores Cruzeirenses. A equipe mineira foi para o intervalo vencendo de 2 a 1. No entanto, o Palmeiras virou. Curiosamente, o jogo ficou pelo placar de 4 a 3 até os 40 minutos do segundo tempo. De forma surpreendente, o Palmeiras fez 3 gols nos últimos 5 minutos. No jogo de volta, a equipe mineira até ganharia de 2 a 0, mas estaria eliminado da competição após o vexame contra o Palmeiras.

Cruzeiro 3 x 4 Paysandu (Copa do Campeões-2002)

O Cruzeiro iria decidir a final da Copa dos Campeões contra o Paysandu. No primeiro jogo, a equipe mineira ganhou e precisava apenas de um empate para ser campeão. Entretanto, o Paysandu ganhou o segundo jogo em uma atuação histórica e o resultado foi decidido nos pênaltis. Dessa forma, o Paysandu se sagrou campeão contra o favorito Cruzeiro. No jogo seguinte, o Cruzeiro ainda amargou uma goleada de 5 a 1 para o Fluminense.

PUBLICIDADE

Atlético-MG 4 x 0 Cruzeiro (Campeonato Mineiro 2007)

Há poucas coisas que são piores que tomar uma goleada do seu maior rival, ainda mais se for em uma final de campeonato. Foi exatamente isso que aconteceu em 2007. No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG aplicou uma goleada de 4 a 0 no Cruzeiro. No jogo de volta, a Raposa até tentou devolver o placar, mas ganhou apenas de 2 a 0.

LEIA MAIS:

5 Ídolos que foram dispensados do seu clube

La Liga: Espanyol x Real Madrid é destaque neste domingo; veja os jogos

PUBLICIDADE

10 jogadores que mais ganharam títulos pelo Cruzeiro