Home Futebol 6 grandes atletas que jogaram no Everton e talvez você não saiba

6 grandes atletas que jogaram no Everton e talvez você não saiba

Craques como Richarlison defendem as cores do Everton atualmente, mas alguns grandes jogadores já defenderam o clube inglês

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLOHI0U0ZVUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

Nove vezes campeão da Inglaterra, o Everton é um dos grandes times mais tradicionais do país. O clube não vem tendo um bom desempenho nos últimos, anos, porém, grandes jogadores passaram por lá; Relembre!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Lukaku

Um dos principais jogadores da Inter de Milão na atualidade, o Belga também já defendeu as cores do time inglês. O jogador pertencia ao Chelsea, quando foi emprestado, em 2013. Em 2014, o time de Liverpool exerceu o direito de compra, e contratou permanentemente o jogador, que seguiu no clube até 2017.

Materazzi

Campeão mundial com a Itália em 2006, o defensor também já vestiu a camisa azul de Liverpool. Em 1998, o craque defendia as cores do Perugia, mas deixou o clube italiano para jogar na Inglaterra. Materazzi permaneceu no Everton por apenas um ano.

PUBLICIDADE

Fellaini

Assim como seu conterrâneo Lukaku, o belga Fellani chegou ao Everton em 2008, permaneceu no clube por cinco anos, e em 2013 foi contratado pelo Manchester United.

Eto’o

Craque que fez muito sucesso no Barcelona, inclusive conquistou duas Liga dos Campeões com o time catalão. Mas, nos últimos anos de sua carreira (2013/14), o camaronês desembarcou na Inglaterra e defendeu as cores do Everton.

PUBLICIDADE

Atacante que teve um sucesso recente no Corinthians, clube que o revelou, estava no Manchester City em 2008, mas não estava sendo aproveitado e o clube decidiu emprestar o jogador ao Everton. No time de Liverpool, o jogador ficou apenas um ano, deixou o time após o termino do empréstimo.

Tim Cahill

Um dos maiores jogadores da história do Austrália, o atacante também é um dos ídolos recentes do Everton. O australiano desembarcou em Liverpool em 2004 e permaneceu no clube por oito anos, sendo que em 2008 ele se transferiu para o futebol dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jogadores brasileiros apoiam atos antirracistas: “Vidas negras importam”

Por onde andam os campeões da Libertadores com o Internacional em 2010

PUBLICIDADE

5 Campeões da Libertadores com o Internacional que vestiram a camisa do Grêmio