Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol 7 jogadores brasileiros famosos que fracassaram na Europa

7 jogadores brasileiros famosos que fracassaram na Europa

Alguns craques brasileiros só brilharam por aqui

Por Matheus Camargo em 02/06/2020 10:37 - Atualizado há 2 anos

jogadores famosos fracasso europa
Allsport UK/ALLSPORT/Getty Images

O Brasil nem sempre forma jogadores que brilharam na Europa. Alguns deles ficaram famosos apenas por aqui e fracassam no Velho Continente.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQYm5pWTU1UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Veja 7 jogadores brasileiros famosos que fracassaram na Europa:

Tulio Maravilha
Um dos jogadores mais folclóricos do futebol brasileiro, Túlio Maravilha esteve na Europa em duas oportunidades, sempre em pequenos centros. Primeiro foi para a Suíça, onde defendeu o Sion. Disputou 48 jogos e marcou 24 gols, mas não durou no continente e voltou para o Brasil para defender o Botafogo, clube que se tornou ídolo. Em 2002 aceitou convite para defender o Ujpest, da Hungria, e também teve números positivos. Foram seis gols em 12 jogos, mas não seguiu no continente e voltou ao país para defender o Brasiliense.

Reprodução/Youtube

Luizão
Maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, Luizão teve duas passagens decepcionantes pela Europa. Quando ainda era um jovem centroavante, em 1997, foi para o Deportivo La Coruña e disputou apenas 15 jogos antes de voltar para o Vasco. Voltou para o continente em 2002 após o título mundial com a Seleção e decepcionou no Hertha Berlim. Marcou apenas seis gols em dois anos e retornou para o Brasil para defender o Botafogo.

Divulgação/CBF

Marcelinho Carioca
O “Disk Marcelinho” foi criado pela Federação Paulista para o retorno do jogador que mais decepcionou na Europa na década de 90. Marcelinho fez seis jogos no Valencia em 1997 e voltou ao Brasil para defender o Corinthians. Retornou à Europa em 2004, quando defendeu o Ajaccio, da França, fez dez jogos, marcou dois gols e foi para o Brasiliense em 2005.

Divulgação/Corinthians

Junior Baiano
O zagueiro deixou o São Paulo em 1995 para defender o Werder Bremen, da Alemanha, e até foi titular da equipe. Fez 40 jogos, marcou dois gols, mas já se mostrou um atleta indisciplinado e voltou ao Brasil no ano seguinte para defender o Flamengo.

Reprodução/Fox Sports

Viola
Os números de Viola não foram ruins quando defendeu o Valencia de 1996 a 1997, mas sua fama ficou parecida com a de Junior Baiano e ele logo voltou após 37 jogos e 12 gols. Foi mais uma vez para a Europa em 2002, quando jogou no Gaziantespor, da Turquia, ficou duas temporadas, marcou 18 gols, mas não criou e retornou para defender o Guarani em 2004.

Divulgação/CBF

Paulo Nunes
O atacante deixou o Grêmio para defender o Benfica entre 1997 e 1998, mas jogou apenas oito vezes, marcou dois gols e nunca mais teve experiência europeia antes de voltar ao Brasil para defender o Palmeiras e se tornar ídolo.

Reprodução/SporTV

Cesar Sampaio
O volante que disputou a Copa de 1998 pelo Brasil e foi ídolo do Palmeiras foi para o Deportivo La Coruña em sua única experiência europeia já em 2000, quando era quase um veterano. Jogou com grandes no clube, mas disputou apenas 15 jogos e se lesionou antes de voltar.

Divulgação/CBF

Leia mais:
De URSS à Alemanha Ocidental: veja os 16 países que participaram da Copa do Mundo de 1962

Exit mobile version