Home Futebol 8 Curiosidades sobre Klopp

8 Curiosidades sobre Klopp

Técnico já conquistou vários títulos importantes em sua carreira, como a Champions League e Bundesliga

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O técnico Alemão Jurgen Klopp completa 53 anos de idade hoje. Em quase 20 anos como treinador, Klopp já conquistou duas Bundesligas, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Alemanha, uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de  clubes. Além disso, ele tem tudo para conquistar a Premier League nessa temporada pelo Liverpool. Vale mencionar que ele também já ganhou o prêmio de melhor treinador do ano na temporada 2018-19.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPRUJadjdFSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No entanto, esses são fatos que a maioria dos seus fãs já conhecem. Dessa forma, nesse texto, listamos 8 curiosidades, que talvez você não saiba, sobre o técnico Alemão. Confira:

PUBLICIDADE

Implante de cabelo

Klopp já fez um transplante capilar quando treinava o Borussia Dortmund.

Já foi jogador

Klopp já foi jogador. Entretanto, ele não teve o mesmo sucesso que tem treinando. Dessa forma, ele foi profissional durante 11 anos e somente jogou pelo Mainz 05. Durante esse tempo, ele atuou 325 vezes e fez 52 gols. Vale mencionar que ele jogava na posição de zagueiro.

Gosta de caminhar

Klopp sempre deixou claro que uma das suas maiores paixões são as caminhadas. Inclusive, sempre que possível ele está caminhando, já que segundo ele, é o seu maior momento de reflexão.

Ele é formado

O técnico é formado em ciência do esporte. Curiosamente, sua tese foi sobre caminhadas.

PUBLICIDADE

Fã de cinema indiano

Hollywood? Que nada, o técnico gosta mesmo é de assistir filmes indianos. Inclusive, seu filme favorito é Sholay, uma produção indiana de 1975.

Aprendeu Inglês assistindo Friends

Klopp aprendeu inglês antes de comandar o Liverpool. Segundo ele, a série Friends tem diálogos fáceis que facilitam na hora do aprendizado.

Já acordou bêbado em um caminhão

Após sua primeira conquista da Bundesliga, Klopp bebeu muito para comemorar a conquista. O treinador bebeu tanto, que mal consegue se lembrar da festa. No entanto, ele se lembra muito bem de ter acordado em um caminhão.

Médico?

Quando ele era mais novo pensou em seguir a carreira de médico. Segundo o Klopp, ele sofre da “síndrome de ajudante”, dessa forma, seria um ótimo médico. Entretanto, suas notas não ajudaram muito e ele decidiu ser jogador de futebol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Quem é o técnico que mais treinou o Atlético-MG na história?

Barcelona e Real Madrid ganham no retorno da La Liga

Como estão os estádios de Minas Gerais durante a paralisação?

PUBLICIDADE