Amanda Nunes admite pensar em aposentadoria: “Já conquistei tudo o que podia”

Lutadora brasileira vem de vitória em cima de Felicia Spencer no UFC 250. ‘Leoa’ será mãe em breve

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

A supremacia de Amanda Nunes nas divisões femininas do UFC continuou recentemente quando venceu Felicia Spencer em sua primeira defesa de cinturão dos penas no UFC 250. Uma conquista que faz a brasileira considerar até mesmo encerrar sua carreira.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A ‘Leoa’, no último final de semana, deu entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, e declarou que cogita se aposentar do MMA em breve, por não ver outros fatores que poderiam a mover a continuar adicionando conquistas.

“Eu não sei, já conquistei tudo o que podia. Acho que eu posso dar um passo novo, como procurar talentos, encontrar algumas meninas, virar treinadora também”, disse Amanda.

Ao contrário de recentes casos de lutadores se afastando do UFC, como Jon Jones e Henry Cejudo, a possível aposentadoria de Amanda Nunes não será pautada por fatores financeiros. E sim pelo fato de que esta já não vê mais o que conquistar dentro das artes marciais mistas.

“Estou num momento em que eu posso tanto me aposentar como lutar de novo, então por mim está tudo bem. Não tem nada novo na divisão. Sei, com certeza, que estarei no Hall da Fama. A vida segue em frente. Se eu parar agora, tenho certeza que o UFC irá me dar todo o apoio para poder continuar vivendo”, disse.

Por enquanto Amanda terá seu momento de pausa do UFC, mas por outro motivo. Sua companheira, Nina Ansaroff, está grávida e dará ao casal sua primeira filha.

LEIA MAIS

Dana White revela Abu Dhabi como local de luta entre Khabib x Gaethje

Dana White nega ter dito que McGregor recusou luta

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial UFC)