Ancelotti, Rafa Benítez e mais: 7 técnicos renomados que estão comandando clubes ‘alternativos’
Não é todo grande técnico que consegue trabalhar apenas nos melhores e maiores clubes do mundo, e o italiano Carlo Ancelotti é prova disso
Jan Kruger/Getty Images
A carreira de um técnico de futebol, assim como a de um jogador, é cheia de altos e baixos. Em um ano você pode estar disputando e conquistando títulos de grandes competições como a Champions League, Liga Europa e Libertadores, e na temporada seguinte lutar contra o rebaixamento, ou passar anos em um jejum de taças. Um treinador que sabe bem disso é o italiano Carlo Ancelotti, que completa 61 anos nesta quarta-feira (10).
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpRkRjYjBaTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O treinador italiano fez história comando o Milan, onde conquistou dois títulos de Champions League, e também entrou para a história do Real Madrid, sendo o comandante da conquista da ‘La Décima’, o décimo título de Champions da história do clube merengue. Ao longo da carreira, ainda trabalhou na Juventus, Chelsea e Bayern de Munique, todos clubes que nos últimos anos se acostumaram a fazer grandes contratações, disputar e conquistar títulos. Atualmente, porém, Ancelotti comanda o Everton, que apesar de ser um dos clubes mais tradicionais na Inglaterra, vive um momento completamente oposto.
Com base no momento de Ancelotti, listamos sete técnicos renomados que estão trabalhando em clubes alternativos – vale ressaltar ainda que não estamos tratando clubes ‘alternativos’ necessariamente como times ‘pequenos’.
A lista conta ainda com nomes como José Mourinho, Jorge Sampaoli e o ex-meia Xavi, que apesar de estar apenas iniciando a carreira como treinador sob o comando do o Al-Sadd, do Catar, poderia estar atuando no mercado europeu.
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
[playbuzz-item item=”75185728-4c2a-40a3-abc0-f962e21f5560″ shares=”false” wp-pb-id=”557762″]
LEIA MAIS:
Mbappé, Pogba e Gotze: como estão os últimos dez vencedores do ‘Golden Boy’?
Herói da Copa de 2014, Mario Gotze quase teve uma aposentadoria precoce em 2017 por causa de doença
Autor de golaço na volta da Bundesliga, Matheus Cunha já foi apontado como “único 9 promissor do Brasil”

