Home Futebol Arrascaeta vive incerteza se poderá concorrer ao Prêmio Puskas pela segunda vez

Arrascaeta vive incerteza se poderá concorrer ao Prêmio Puskas pela segunda vez

Uruguaio do Flamengo foi o terceiro colocado na edição de 2013 do Puskas. Gol contra o Ceará pode concorrer em edição incerta da Fifa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Uma das contratações mais caras da história do futebol brasileiro, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta comemora o seu aniversário nesta segunda-feira (1). O craque do Flamengo fez com uma grande temporada em 2019, participando dos títulos do Carioca, Brasileirão e Libertadores, além de marcar um dos gols mais bonitos do mundo no ano passado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Arrascaeta balançou as redes com uma bicicleta contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Porém, mesmo após campanha dos torcedores nas redes sociais, o lance não concorreu à edição de 2019 da premiação do Puskas, da Fifa. Isso porque a data para a inscrição, que acabou sendo vencida pelo húngaro Daniel Zsori, já tinha se encerrado.

A pintura pelo Flamengo poderia ser inscrita na edição de 2020 do Puskas, mesmo que tenha acontecido antes do início da temporada atual na Europa. Isso aconteceu também com o sueco Zlatan Ibrahimovic, que venceu em 2013 com um gol marcado na temporada de 2012.

Porém, o evento da Fifa nesta temporada ainda é uma incógnita por causa da pandemia do coronavírus. A organização não definiu até agora se haverá alguma festa virtual para premiar os melhores jogadores do mundo.

Ainda com a incerteza sobre a participação no Puskas de 2020, Arrascaeta chegou a comemorar o fato de um gol do compatriota Luis Suárez também ser cotado para concorrer ao prêmio. “Até falei com Suárez, dei os parabéns pelo gol incrível que ele fez e brinquei: “Agora tem um que vai competir com o meu”, disse à ESPN.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Flamengo: veja a lista atualizada de jogadores emprestados pelo clube

Neymar, CR7 e mais: os 11 vencedores do Prêmio Puskás

PUBLICIDADE