Home Futebol Arsenal vence Sheffield e está na semifinal da Copa da Inglaterra

Arsenal vence Sheffield e está na semifinal da Copa da Inglaterra

Arsenal segue na luta por mais um título do torneio

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O Arsenal enfrentou o Sheffield no último domingo, 28, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Na fase anterior, os Blades venceram o Reading fora de casa, enquanto os Gunners passaram pelo Portsmouth. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHcFIwc0ZqNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Antes dos dez minutos de jogo, os mandantes balançaram as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. Ainda assim, o Sheffield pressionou muito com bolas aéreas no começo da partida. Entretanto, aos 25 minutos, Pepe, de pênalti, abriu o placar para o Arsenal. Após o gol, os visitantes dominaram o resto da primeira etapa, mas não tiveram tanta criatividade para levar perigo ao gol de Henderson. 

O Sheffield pressionou os Gunners durante quase todo o segundo tempo. E aos 42 minutos conseguiu empatar a partida com McGoldrick. Contudo, menos de cinco minutos depois o Arsenal marcou o segundo com Ceballos e garantiu a vitória.

Sheffield fez três gols, mas só um valeu

Ainda no início do jogo, o Sheffield marcou o primeiro gol do confronto. McBurnie aproveitou cruzamento e cabeceou para dentro da pequena área. Lundstram, quase em cima da linha mandou a bola para o fundo das redes, mas o gol foi anulado porque o meia estava impedido. 

Na segunda etapa, após muito pressionar, os Blades marcaram novamente, e o gol foi anulado também. Após cruzamento, a bola sobrou para Egan que balançou as redes. Contudo, o zagueiro também estava impedido e o gol foi anulado. 

Mas aos 42 minutos do segundo tempo o gol saiu, e valeu. Após cobrança de lateral dentro da área, a defesa do Arsenal se atrapalhou e a bola sobrou para McGoldrick, que não perdoou e empatou a partida.

Mas a alegria dos donos da casa durou pouco. Menos de cinco minutos depois o Arsenal fez seu segundo gol. Ceballos aproveitou sobra de bola dentro da área e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Henderson que nada pôde fazer.

CONFIRA OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

FICHA TÉCNICA


Sheffield 1 x 2 Arsenal
Copa da Inglaterra–Quartas de final
Local: Bramall Lane (Com portões fechados)
Data: Domingo (28), 9h00

Posse de bola: Sheffield 40% x 60% Arsenal

Finalizações: Sheffield 12 x 10 Arsenal

Chutes no gol: Sheffield 4 x 3 Arsenal

PUBLICIDADE

Faltas: Sheffield 18 x 13 Arsenal

Defesas: Henderson 1 x 3 Martinez

Escalação Sheffield: Henderson; Basham (75′ Sharp), Egan, Robinson, Baldock (62′ Freeman), Norwood, Stevens; Lundstram (35′ Verge), Fleck; McBurnie, McGoldrick. (Chris Wilder)

Escalação Arsenal:  Martínez; David Luiz (53′ Holding), Mustafi, Tierney; Willcock (67′ Ceballos), Xhaka, Maitland-Niles, Kolasinac; Pépé, Lakazette (67’Nkeitah), Saka. (Mikel Arteta)

PUBLICIDADE

Árbitro: Paul Tierney

LEIA MAIS:

Newcastle x Manchester City: como assistir ao jogo da Copa da Inglaterra AO VIVO

Com De Bruyne prestes a repetir craques, veja lista com todos os líderes de assistências da Premier League no século

PUBLICIDADE