Home Extracampo Arthur deve deixar Barcelona sem cumprir sina de ‘novo Xavi’

Arthur deve deixar Barcelona sem cumprir sina de ‘novo Xavi’

Meio-campista brasileiro deve ser negociado pelo Barça com a Juventus nos próximos dias

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Arthur não deve ser mais jogador do Barcelona na próxima temporada. O meio-campista brasileiro está prestes a acertar sua ida para a Juventus, em uma negociação que deve ser acertada nos próximos dias entre os dois clubes e envolverá a ida de Miralem Pjanic para o Camp Nou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhS0FKRktOTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Um fim de trajetória bem longe da promessa que o jogador mostrava quando deixou o Grêmio rumo à Catalunha, quando chegou a ser comparado com um dos maiores jogadores da história do Barça, Xavi Hernández, em sua chegada ao clube.

PUBLICIDADE

O jornal Mundo Deportivo explicou a história da ‘promessa que não virou a realidade’ que se esperava no Barcelona. A publicação cita que vários motivos atrapalharam a passagem de Arthur pelo Barcelona. Um deles foram as repetidas lesões do brasileiro, que teve nove problemas em dois anos defendendo a equipe.

As lesões, que o fizeram perder jogos, contribuíram para que o brasileiro não conseguisse o espaço em campo para mostrar seu futebol. Mas não apenas os problemas médicos o fizeram não ter a titularidade garantida e a promessa de ser o ‘novo Xavi’. Mas também o fato de não ganho a confiança dos treinadores, diz o jornal.

Foram poucas as grandes chances que um jogador que custou 31 milhões de euros ao Barça e teve 71 partidas para se colocar como um dos futuros astros blaugranas. Agora, prestes a ir para a Juventus, Arthur pode mostrar na Itália que a promessa ainda pode ser cumprida.

LEIA MAIS

Grêmio pode embolsar boa grana com venda de Arthur para a Juventus

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)