Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arthur deve deixar Barcelona sem cumprir sina de ‘novo Xavi’

Meio-campista brasileiro deve ser negociado pelo Barça com a Juventus nos próximos dias

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Barcelona

Arthur não deve ser mais jogador do Barcelona na próxima temporada. O meio-campista brasileiro está prestes a acertar sua ida para a Juventus, em uma negociação que deve ser acertada nos próximos dias entre os dois clubes e envolverá a ida de Miralem Pjanic para o Camp Nou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Um fim de trajetória bem longe da promessa que o jogador mostrava quando deixou o Grêmio rumo à Catalunha, quando chegou a ser comparado com um dos maiores jogadores da história do Barça, Xavi Hernández, em sua chegada ao clube.

O jornal Mundo Deportivo explicou a história da ‘promessa que não virou a realidade’ que se esperava no Barcelona. A publicação cita que vários motivos atrapalharam a passagem de Arthur pelo Barcelona. Um deles foram as repetidas lesões do brasileiro, que teve nove problemas em dois anos defendendo a equipe.

As lesões, que o fizeram perder jogos, contribuíram para que o brasileiro não conseguisse o espaço em campo para mostrar seu futebol. Mas não apenas os problemas médicos o fizeram não ter a titularidade garantida e a promessa de ser o ‘novo Xavi’. Mas também o fato de não ganho a confiança dos treinadores, diz o jornal.

Foram poucas as grandes chances que um jogador que custou 31 milhões de euros ao Barça e teve 71 partidas para se colocar como um dos futuros astros blaugranas. Agora, prestes a ir para a Juventus, Arthur pode mostrar na Itália que a promessa ainda pode ser cumprida.

LEIA MAIS

Grêmio pode embolsar boa grana com venda de Arthur para a Juventus

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)