Home Futebol Arthur “segue” Dani Alves e se torna o terceiro jogador a trocar o Barcelona pela Juventus

Arthur “segue” Dani Alves e se torna o terceiro jogador a trocar o Barcelona pela Juventus

Meia brasileiro fechou com a equipe de Turim após dois anos em Barcelona

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Ao trocar o Barcelona pela Juventus, em transação que supera a marca de R$ 400 milhões, o meia Arthur seguiu o caminho de outros dois jogadores que também são sul-americanos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Antes do jogador revelado pelo Grêmio, dois atletas já haviam deixado o Barcelona para defender a Juventus. Hoje na Fiorentina, o uruguaio Martín Cáceres era jogador do Barça em 2009, quando foi emprestado para o time de Turim. Posteriormente, em 2012, ele chegou a Juventus de forma definitiva. Ainda houve uma terceira passagem por Turim em 2019, novamente por empréstimo, quando Cáceres jogava pela Lazio.

PUBLICIDADE

Além de Arthur, outro brasileiro já havia trocado o Barcelona pela Juventus. Multicampeão na Catalunha, Daniel Alves encerrou o contrato com o Barça em 2016, após defender o clube por oito anos. Na temporada seguinte (2016-17), Dani Alves foi para a Juventus e se tornou peça importante na campanha da Champions League. A equipe italiana chegou à final, mas perdeu para o Real Madrid por 4 a 1.

Por outro lado, o caminho inverso (da Juventus para o Barcelona) agora foi feito pela quinta vez. O bósnio Miralem Pjanic está envolvido na negociação por Arthur e vai defender o Barça. Antes, os defensores Gianluca Zambrotta e Lilian Thuram, o volante Edgar Davids e o meia Michael Laudrup já haviam saído de Turim para a Catalunha.

Arthur acertou com a Juventus pelas próximas cinco temporadas. É a segunda maior venda da história do Barcelona, atrás apenas da saída de Neymar para o PSG, em 2017. O meia se junta aos compatriotas Danilo, Alex Sandro e Douglas Costa. Na Catalunha, foram 72 partidas disputadas e quatro gols marcados.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIaFdNMDNDUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE O BARCELONA

Haja grana: veja o quanto Arthur se valorizou no Barcelona

Passagem de Arthur pelo Barça também ficou marcada por críticas da imprensa e polêmica com Neymar