Home Futebol Atlético de Madrid vence Levante e retoma terceira colocação

Atlético de Madrid vence Levante e retoma terceira colocação

Com Renan Lodi entre os titulares, os Colchoneros venceram seu terceiro jogo seguido

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O Atlético de Madrid visitou o Levante nesta terça-feira,23, pela 31ª rodada de La Liga. O time de Simeone entrou em campo invicto há oito jogos e tentando retomar a terceira colocação. Enquanto o Levante buscava se distanciar mais das equipes da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvSEI1RnNxSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Atlético começou a partida sufocando  o adversário com boas infiltrações de Llorente na área. Enquanto o Levante demonstrou certa afobação no setor defensivo nos minutos iniciais. E foi de uma das infiltrações que saiu o gol, quando o camisa 14 recebeu e rapidamente tocou para dentro da área para um gol contra de Bruno Gonzáles.

Na segunda etapa, os donos da casa fizeram alterações que pouco mudaram o jogo. Enquanto o Atlético ganhou mais velocidade com a entrada de João Félix no lugar de Carrasco. Desta maneira, com o jogo do jeito que Simeone gosta, os Colchoneros chamavam os adversários ao ataque, e em seguida lançavam-se em contra-ataques rápidos. Contudo, nenhuma das duas equipes conseguiu marcar na segunda etapa e o  jogo se encerrou com a vitória do Atlético pelo placar mínimo. 

PUBLICIDADE

Com a vitória fora de casa, os Colchoneros retomaram a terceira posição que estava ocupada pelo Sevilla. Enquanto o Levante estacionou na 11ª posição com 38 pontos.  

Llorente, Diego Costa ou Bruno González?

Aos 14 minutos, em uma jogada vista muitas vezes no primeiros tempo, Llorente infiltrou bem na área recebeu o passe. Rapidamente, tocou a bola para dentro da área. Como tinham três homens na jogada, demorou um pouco para se notar que foi o zagueiro González quem empurrou a bola para o fundo das redes. Foi tão difícil entender quem foi o autor do gol, que as redes sociais oficiais dos dois times deram o gol para Diego Costa.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA


Levante  x  Atlético de Madrid
La Liga – 31ª rodada
Local: Estadio Camilo Canto (Com portões fechados)
Data: Terça-feira (22), 14h30

Posse de bola: Levante 56 x 44 Atlético de Madrid

Finalizações: Levante 12 x 12 Atlético de Madrid

Chutes no gol: Levante 0 x 7 Atlético de Madrid

PUBLICIDADE

Faltas: Levante 12 x 14 Atlético de Madrid

Defesas: Aitor 7 x 0 Oblak

Escalação Levante: Aitor; Coke (59′ Morales), González, Vezo, Tono; Vulkcević (59′ Campaña), Radoja, Rochina, Bardhi; Martí (59′ Miramón), León (69′ Mayoral). (Paco López)

Escalação Atlético de Madrid: Oblak; Arias, Savić, Hermoso (59′ Giménez), Lodi; Llorente (59′ Correa), Partey, Koke, Saúl; Diego Costa (80′ Herrera), Carrasco (59′ João Félix). (Diego Simeone) 

PUBLICIDADE

Árbitro: Jose Luis Manuera Montero

CONFIRA O GOL E OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

LEIA MAIS:

Simeone sobre Diego Costa e Atlético de Madrid: “Os dois se necessitam”

PUBLICIDADE

Com quatro brasileiros, veja os eleitos como melhores estrangeiros do futebol espanhol por temporada