Home Futebol Atlético-MG: Presidente confirma demissão de 248 funcionários do clube

Atlético-MG: Presidente confirma demissão de 248 funcionários do clube

Cerca de 40% dos funcionários do Galo foram demitidos em consequência da pandemia do coronavírus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futebol brasileiro tem sido afetado de forma incessante pela pandemia do coronavírus, com diversos clubes aderindo a cortes no orçamento. O Atlético-MG não tem sido exceção a esta onda de cortes, com demissões em massa acontecendo no quadro de funcionários do clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ5YUVNQktUTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, afirmou em entrevista a Rádio Super FM que já foram demitidos 248 funcionários do clube durante a paralisação do futebol por causa da Covid-19. Uma redução de quadros que chegaria a cerca de 40%.

PUBLICIDADE

“Tenho no Atlético, hoje, 248 pessoas que, por causa da crise, infelizmente tivemos que demitir. Ainda tenho lá 412 pais de família ali dentro. Não são só atletas, que ganham valores elevados”, disse Sette Câmara.

A falta de receitas com a interrupção das partidas fez com que o Atlético-MG adotasse a medida das demissões para estancar a perda de recursos. O clube encerrou as atividade das categorias de base do time feminino e demitiu jogadoras da equipe, além de cortes na comissão técnica e de outros funcionários.

Não há a confirmação de quando o Galo irá voltar a jogar. Para o presidente atleticano, o esporte precisaria ser visto como ‘atividade importante’ para permitir o retorno das partidas.

“O futebol é responsável por 2% do PIB do Brasil, dá mais de 2 milhões de empregos, tanto diretos como indiretos. Tira crianças da rua, porque tem o trabalho da base e tem aquele tanto de crianças e adolescentes treinando com disciplina, alimentação, psicólogo, médico, dentista, um trabalho social que precisa ser mais reconhecido. Isso a mesma coisa com o feminino e a base delas. O futebol gera imposto, gera riqueza”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Sette Câmara não garante Victor no Atlético-MG em 2021

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG)