Home Futebol Autuori revela conversa com Yaya Touré; e quer fogão na Libertadores

Autuori revela conversa com Yaya Touré; e quer fogão na Libertadores

Paulo Autuori assumiu o Botafogo pouco antes da paralisação do futebol, na primeira quinzena de fevereiro

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

A negociação frustrada do Botafogo com Yaya Touré ainda está rendendo comentários. Até o próprio treinador do alvinegro carioca, Paulo Autuori, em entrevista ao site Uol, falou sobre como aconteceu a negociação entre as partes, além de também ter comentado sobre o futuro no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNbEtnMDUzNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre Yaya Touré, o técnico declarou que fez questão de informar o meia sobre o contexto em que o Botafogo está inserido.

“Perguntei se ele conhecia a realidade brasileira, a realidade do Rio, do futebol brasileiro, carioca, a história do Botafogo e a situação atual do Botafogo. Expliquei, conversamos e depois as coisas evoluíram. Recebeu a proposta e no fim, não se concretizou. Não julgo ninguém.” explicou.

Autuori comentou sobre a gestão dos clubes, ao falar sobre a negociação.

PUBLICIDADE

“Os dirigentes gastam muito para ter um time à altura de seu passado. Não conseguem, o clube passa a ter mais dívidas e fica cada vez distante de sua história. É preciso dar uma freada, se organizar, antes de ganhar títulos. É o que o Flamengo fez com o Bandeira de Melo” complementou.

PUBLICIDADE

Em relação ao grupo que comanda atualmente, as expectativas de Autuori são positivas. O treinador fala em conquistar uma vaga na Libertadores com o fogão, feito que o clube não consegue desde de 2016, quando se classificou para a competição continental ao terminar em quinto lugar no brasileirão.

“Vamos fazer um campeonato tranquilo. A Sul-americana é nosso piso. Daí para cima, buscando a Libertadores, mas o futebol é bonito porque, dependendo do trabalho, você pode ir acima do que planejou” declarou Autuori.

Para conseguir esses objetivos, reforços podem chegar no fogão.

“O Botafogo está passando por uma transição e terá um grupo de investidores responsável pelo futebol. A atual diretoria quer entregar o clube em boa situação. Então haverá reforços, são necessárias, mas tudo será feito de forma pragmática, o que não significa que não poderemos sonhar” disse o treinador.

PUBLICIDADE

Ainda não existe previsão para o retorno do Botafogo aos gramados, tendo em vista que ainda não existe confirmação de uma data para o retorno do Campeonato Carioca. O clube está no grupo A da competição, em quarto lugar com 4 pontos, e tem chances de  classificação para semifinal da Taça Rio.

Foto: Divulgação / Instagram-pauloautuori

LEIA MAIS:

5 contratações aleatórias do Flamengo

PUBLICIDADE

5 contratações aleatórias do Flamengo

 

3 frases polêmicas de Jorge Jesus sobre o futebol brasileiro

PUBLICIDADE

3 frases polêmicas de Jorge Jesus sobre o futebol brasileiro

 

Better Collective