Home Futebol Barcelona deve ter trio Messi, Suárez e Griezmann entre os titulares contra o Sevilla; veja a provável escalação

Barcelona deve ter trio Messi, Suárez e Griezmann entre os titulares contra o Sevilla; veja a provável escalação

Líder de La Liga, Barcelona busca se manter no topo da competição diante do terceiro colocado Sevilla

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Barcelona tem importante compromisso contra o Sevilla nesta sexta-feira (19), às 17h (de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. A partida fora de casa vale a manuntenção da liderança do Campeonato Espanhol, que está na reta final.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Alguns jogadores poupados na última partida devem voltar ao time titular, como é o caso de Jordi Alba, além de Vidal e Semedo, que entraram no decorrer da vitória de 2 a 0 diante o Leganés. Luis Suárez, que se recuperou de uma grande contusão, pode ter seu primeiro jogo entre os 11 iniciais, já que nas outras duas partidas veio do banco de reservas. O treinador, no entanto, deixou em dúvida sua titularidade amanhã:

“Luis Suárez desde o início? A realidade é que ele está desejando minutos, mas os dias entre os jogos são poucos. Ele está se sentindo melhor, mas isso precisa de um processo. Entendo que não será por 90 minutos e veremos se ele começa [como titular] ou não”, ressaltou o técnico do Barcelona.

PUBLICIDADE

Como desfalques, Quique Setién não poderá contar com Sergi Roberto e De Jong, ambos lesionados. O treinador comentou sobre a situação dos dois atletas:

“A perda de Sergi Roberto é uma vergonha. Vamos ver como a lesão evolui e, enquanto ele suportar a dor, voltará à equipe. Ele já jogou com dor contra o Leganés, aguentou e agora vamos ver como ele evolui. Não sabemos se será um jogo, dois… De Jong já teve um incômodo, ele apenas não resolveu e, dada a ameaça que pode ser mais grave, preferimos que ele descanse e fique bem. Prefiro que ele perca um jogo do que arrisque quatro, é algo que eu já disse várias vezes”, disse o treinador do Barcelona.

Confira a provável escalação do Barcelona:

Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet, Jordi Alba; Busquets, Vidal, Rakitic (Arthur); Griezmann, Suárez e Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Setién ainda elogiou o Sevilla, adversário do Barcelona: “A realidade é que o Sevilla está fazendo um grande campeonato. Mostrou um nível muito bom nesses dois últimos jogos e a história nos ensina que nossos confrontos são muito difíceis.”

O Barcelona soma 64 pontos, contra 59 do Real Madrid, que ainda joga na rodada 29. Ambos disputam ponto a ponto pelo título de La Liga.

LEIA MAIS:

5 maiores vítimas da carreira de Messi

PUBLICIDADE