Home Futebol Barcelona soma 80% dos pontos em La Liga com Messi em campo

Barcelona soma 80% dos pontos em La Liga com Messi em campo

Messi marcou 439 gols no Campeonato Espanhol ao longo de sua carreira e já conquistou 10 títulos da liga com a camisa do Barça

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi já soma 475 jogos em La Liga ao longo de sua carreira. No último sábado (13), o camisa 10 foi protagonista diante o Real Mallorca com um gol e duas assistências na partida que terminou 4 a 0 para o Barcelona, fora de casa. Mesmo após a pausa do futebol por conta do surto de pandemia causado pelo novo coronavírus, ele mostrou que ainda está em alto nível.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Barça conquistou oito dos últimos 11 Campeonatos Espanhol, uma grande hegemonia em uma liga que existe Real Madrid e Atlético de Madrid como concorrentes diretos. Messi é um dos grandes responsáveis por esse domínio ao longo dos anos, em um elenco que também teve Neymar, Xavi, Iniesta e o comando de Guardiola durante esse período.

O argentino, em 475 jogos em La Liga, tem 355 vitórias, 77 empates e 43 derrotas. Segundo informa o jornal Sport, da Espanha, com Messi em campo, o Barcelona vence três em cada quatro jogos (74,8%) e perde apenas um em cada dez (9%). Ademais, seus 439 gols representam uma média de 0,92, além de 177 assistências, com um total de 616 partipações diretas em gols.

PUBLICIDADE

O Campeonato Espanhol, assim como qualquer liga do mundo, exige regularidade acima de tudo. Com Messi sendo tão decisivo, o Barça somou 1.142 dos 1.425 pontos em disputa neste recorte de tempo, com 80% dos pontos sendo conquistados. Na edição atual, o atacante atuou em 23 das 28 partidas, com o clube conquistando 51 dos 69 pontos (74%) no momento que ele esteve em campo.

Messi já tem seis Chuteiras de Ouro em sua carreira, prêmio entregue ao jogador com mais gols (ou pontos) nas ligas pela Europa. Ele é o atual melhor do mundo e tenta guiar o Barcelona para mais um título espanhol; são 61 pontos, contra 59 do Real Madrid.

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Com Messi e um brasileiro, veja quem são os 10 maiores artilheiros da história do Barcelona