Home Futebol Barcelona vive expectativa por três jogos com torcida antes de terminar o Campeonato Espanhol

Barcelona vive expectativa por três jogos com torcida antes de terminar o Campeonato Espanhol

Catalães estão na liderança do torneio com 58 pontos, dois à frente do Real Madrid, segundo colocado

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Espanha vive a expectativa pela retomada do Campeonato Espanhol. Em um primeiro momento, os jogos vão acontecer sem público. Entretanto, de acordo com “El Partidazo de COPE”, o governo deve baixar um decreto liberando torcedores a partir de 29 de junho. Assim, o Barcelona também se empolga com a situação.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Isso porque os catalães têm mais cinco jogos dentro de casa na competição. Dessas, três delas poderiam ser realizadas com a presença dos torcedores. Ao mesmo tempo, seguindo as medidas sanitárias, somente um terço do estádio seria preenchido.

Confira os jogos do Barcelona que poderiam ter público

33ª rodada: Atlético de Madrid

PUBLICIDADE

35ª rodada: Espanyol

37ª rodada: Osasuna

Os jogos do Barcelona contra Leganés e Athletic Bilbao ainda não receberiam torcedores. De acordo com o líder do governo, Pedro Sánchez, os estádios só voltarão a ter público quando todas as regiões do país puderem. A Espanha foi dividida em zonas que têm diferentes situações pelo Coronavírus.

Na tabela de classificação, os espanhóis aparecem na liderança com 58 pontos. São dois de vantagem para o Real Madrid, que vem logo atrás na segunda colocação. O primeiro duelo do time Culé na volta é neste sábado (13), contra o Mallorca, às 17h (de Brasília), no Iberostar Stadio.

PUBLICIDADE

A bola não rola pelo Campeonato Espanhol desde 8 de março, quando foi interrompido devido à pandemia de Covid-19. A Espanha foi um dos lugares mais afetados. Ao todo, são 288.797 casos e 27.136 mortes. O país começou a retomar economia após os números diminuírem pelo rígido isolamento social.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2MEh3UVhwOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
MESSI, CR7 E MAIS: SEMANA AGITADA TEM RETORNO DO FUTEBOL EM ESPANHA E ITÁLIA; VEJA TODOS OS JOGOS