Home Futebol Botafogo: Honda cita mortes e questiona volta do futebol no Rio: “Estou louco em querer saber uma razão lógica”

Botafogo: Honda cita mortes e questiona volta do futebol no Rio: “Estou louco em querer saber uma razão lógica”

Keisuke Honda questionou a decisão da Ferj em dar reiniciou ao Campeonato Carioca nesta quinta-feira (18). O Botafogo garante que não irá jogar na rodada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O meia japonês Keisuke Honda, do Botafogo, demonstrou incômodo com a confirmação do retorno do Campeonato Carioca, anunciado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para esta quinta-feira (18), com a partida entre Bangu x Flamengo, no Maracanã. Em seu perfil no Twitter, o jogador citou os números de mortes e infectados registrados na terça-feira e questionou a decisão da entidade carioca.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPcUZzdllqcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Estou louco em querer saber uma razão lógica sobre por que recomeçaremos o campeonato?”, questionou o japonês, que mais cedo já havia demonstrado não estar de acordo com a retomada do futebol, lembrando que o jogo do Botafogo contra a Cabofriense está marcado para segunda-feira (22).

“Vocês têm certeza sobre iniciar o campeonato na próxima semana?”, escreveu.

Após a reunião dos clubes com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, nesta quarta, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, criticou a decisão da Ferj em retomar o Campeonato Carioca. “O Botafogo sai daqui esperando e tentando a conciliação. O clube não está desrespeitando nada, respeita as vidas, dos jogadores, funcionários, familiares e de toda a população do mundo. Essa pandemia nos deixa em uma situação muito difícil, não sabemos sobre a curva, se agora está dando um declínio. A posição do prefeito é muito salutar”, disse Mufarrej.

“O Botafogo agora está começando seus treinamentos, é impraticável jogar segunda-feira, assim como o Fluminense. Não tem condições, não existe. Esse é o problema. Precisamos de no mínimo 15 dias de preparação para voltar a jogar. É preciso uma flexibilização, estamos nos propondo a jogar dia 1 ou dia 4, isso em comum acordo com o Fluminense. Posso afirmar que o Botafogo não vai jogar agora”, completou.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, o Rio de Janeiro já registrou 86.963 mil casos confirmados de Covid-19, além 8.138 mil mortes pelo vírus. Ao todo, o país 955.377 mil casos e 46.510 óbitos – nas últimas 24h foram 1.269 novas mortes pela doença.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Campeonato Carioca: como cada clube se posiciona sobre o retorno do futebol