O Botafogo tem cinco jogadores que testaram positivo para a Covid-19. Na semana passada o alvinegro carioca realizou exames em funcionários, jogadores e familiares dos atletas. O resultado foi divulgado neste sábado (20), e ao todo, 17 pessoas ligadas ao clubes estão com o vírus, sendo cinco jogadores, seis membros da comissão técnica e seis familiares.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuT2NpTFFDcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Os atletas que tiveram resultados positivos para o teste estão fazendo treinamentos on-line, com orientações do clube. Todas as situações estão sendo acompanhadas pelo corpo médico do Botafogo.
O alvinegro carioca retomou as atividades presenciais neste sábado (20). O clube até tinha jogo marcado pelo Campeonato Carioca para a próxima segunda-feira (22). Mas o prefeito do estado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou a suspensão dos jogos do clube e do Fluminense, até o dia 25 de Junho.
Veja na íntegra a nota do clube sobre os exames:
“O Botafogo reiniciou de forma presencial seus treinamentos no Estádio Nilton Santos. O clube, em parceria com o LaborMed, testou previamente atletas, funcionários do departamento de Futebol e familiares, totalizando 353 testes.
A grande força-tarefa constatou 267 exames negativos e 17 infectados. Destes, cinco atletas, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares.
Os atletas que positivaram estão realizando treinamentos on-line com a orientação de profissionais do clube. Todas as situações são acompanhadas diariamente pelo Departamento Médico alvinegro”.
Foto: Divulgação / Instagram-botafogo
LEIA MAIS:
Clube colombiano cobra dívida milionária do Palmeiras na Fifa por contratação de Iván Angulo
Clube colombiano cobra dívida milionária do Palmeiras na Fifa por contatação de Iván Angulo
Santos pode ter caso de jogador com coronavírus, diz médico

