Protagonista no Barcelona há quase uma década, o astro Lionel Messi já recebeu algumas críticas por não desempenhar o mesmo futebol apresentado no clube catalão com a camisa da Argentina. Embora não tenha tido uma regularidade de brilhantismo com a Albiceleste, o camisa 10 já se mostrou decisivo em vários confrontos e tem as suas “vítimas” preferidas em solo sul-americano, a Seleção Brasileira aparece entre uma delas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Quando enfrenta a equipe canarinho, o craque costuma aparecer. No último encontro realizado entre as duas seleções, no ano passado, o camisa 10 marcou o tento da vitória hermana pelo placar de 1 a 0. Com o gol anotado no confronto amistoso realizado em Riad, Emirados Árabes, o atacante chegou ao cinco tentos anotados contra o escrete verde-amarelo.
Dias depois, Lionel Messi balançou as redes no empate em 2 a 2 contra o Uruguai, e também alcançou a marca de cinco tentos computados contra a Celeste Olímpica. Diante disso, Brasil e Uruguai se juntaram ao Paraguai, figurando assim como vítimas favoritas do astro do Barcelona.
Diante da paralisação do futebol por conta da pandemia, Lionel Messi só deve atuar com camisa da Argentina em setembro, quando a Albiceleste encara o Equador, na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Maiores vítimas do atacante na seleção argentina:
- Paraguai – 5 gols
- Uruguai – 5 gols
- Brasil – 5 gols
- Venezuela – 4 gols
- México – 3 gols
- Equador – 4 gols
- Chile – 3 gols
- Colômbia – 3 gols
- Bolívia – 3 gols
- Guatemala – 3 gols
- EUA – 1 gol

