Home Futebol Bruno Guimarães diz que jogadores do Corinthians precisam confiar em Tiago Nunes

Bruno Guimarães diz que jogadores do Corinthians precisam confiar em Tiago Nunes

Atuamente no Lyon, Bruno Guimarães analisa diferenças entre Corinthians e Athletico Paranaense

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Bruno Guimarães foi um dos principais jogadores do Athletico-PR que conquistou uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana. No programa “Aqui com Benja”, o meio-campista do Lyon defendeu Tiago Nunes, atualmente treinador do Corinthians, que ainda vive oscilações no comando técnico alvinegro. Ambos trabalharam juntos e tiveram sucesso na equipe paranaense.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Corinthians viveu resultados frustrantes para a torcida. Além de eliminado da pré-Libertadores para o Guaraní-PAR, o clube alvinegro está fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, com apenas 12 pontos somados no Grupo D; confira algumas declarações de  Bruno Guimarães no programa do Fox Sports:

Confiança no trabalho de Tiago Nunes

PUBLICIDADE

“A principal diferença é que, no Athletico-PR, a gente jogava muito com a bola e no último trabalho que o Corinthians teve, ficava muito pouco com a bola. Então, falta aos jogadores terem essa confiança no trabalho, confiar um pouco mais. Eu conheço o Tiago, sei como ele gosta de trabalhar. É um cara que gosta muito de ter a bola. Eu vejo que era muito diferente uma coisa da outra, e para você criar confiança nos jogadores novamente, é um pouco complicado, ainda mais quando a vitória não vem.”

Diferença entre Corinthians e Athletico Paranaense

“Os jogadores, às vezes, se escondem um pouco do jogo, não querem aparecer, não fazem o que fazem no treinamento, querem sempre tirar o seu da reta, ainda mais por jogar no Corinthians, que é um time com muita pressão. Eu vejo que é muito diferente. Era um time que não jogava nada com a bola e um time que quer jogar muito com a bola, e, às vezes, o jogador não está com essa confiança.”

Encerramento do Campeonato Francês

PUBLICIDADE

Devido a COVID-19, foi decretado o fim do futebol francês antes mesmo do término da temporada. Com isso, o PSG foi declarado o grande campeão, e o Lyon ficou apenas em sétimo, com 40 pontos. Bruno Guimarães ressaltou que muitos não concordam com a decisão.

“O Campeonato Francês acabou, e muitos de nós não concordamos. A situação do país no momento é muito boa, já é uma vida normal. Você vai na rua hoje e está tudo normal, as pessoas na rua, ninguém mais usa máscara, só tem que usar para entrar em espaço fechado. A Itália, que estava pior que aqui, vai voltar.”

Champions League contra a Juventus

O Lyon está nas oitavas de final da Champions League e venceu o jogo de ida contra a Juventus de Cristiano Ronaldo por 1 a 0. Agora, a equipe tenta avançar de fase em Turim, na Itália, em agosto.

PUBLICIDADE

“A gente vai entrar no campeonato desfavorável porque eles vão jogar o Italiano, e o nosso jogo será o primeiro da temporada. Enfim, foi um momento muito conturbado no futebol francês. Acho que o Lyon e o PSG vão sofrer bastante com essa parada do campeonato.”

LEIA MAIS:

Bruno Guimarães e Gabriel Veron são incluídos na lista de jogadores que mais valorizaram em 2020