Campeões! Relembre os principais jogadores do elenco de 1987 do Sport
Geração que deixou o nome na história do Sport foi composta de jogadores experientes e craques que foram fundamentais na conquista do Brasileiro de 1987
Reprodução/Twitter Sport Recife
O ano de 1987 é especial para o Sport pela conquista do Campeonato Brasileiro que mudou a história do clube. Com um elenco que marcou toda uma geração do Leão, o time tinha seus destaques que conduziram a campanha incrível do inédito título nacional.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4N1Q4RE5xeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Estevam Soares – Zagueiro
Zagueiro sério e muito talentoso, Estevam Soares foi um dos pilares para o título do Sport em 1987. O defensor fazia uma excelente dupla com Marco Antônio e era especialista em desarmar adversários e fazer uma ótima ligação com o meio-campo.
Marco Antônio – Zagueiro
Junto com Estevam Soares, Marco Antônio era muito talentoso e conseguia ser um ponto fundamental do esquema do Sport. O defensor era conhecido por conseguir ser importante atacando e defendendo e marcava muitos gols como o mais importante dele, na vitória contra o Guarani por 1 a 0 que garantiu o título do Brasileirão.
Ribamar – Meia
Um camisa de respeito e que conduzia o time do Sport em todas as partidas e aparecia nos momentos cruciais do jogo. Era conhecido por ter uma personalidade muito agradável e que ajudava o grupo na campanha em momentos de descontração e em definições.
Zico – Meia
Apesar do apelido ser igual ao do ‘Galinho’, o Zico do Sport também deixou seu nome na história do clube pela presença em campo e sua participação no título do Leão em 1987. Apesar de não ser veloz, o jogador sabia como poucos em utilizar seu talento para distribuir o jogo e fazer o clube ser protagonista na Copa Brasil.
Nando – Atacante
Nando também foi um dos destaques da campanha do título do Sport. O jogador que foi formado na base do Leão conseguiu alcançar o time profissional por ser um atacante que não tinha medo de chutar e foi importante para chegar entre os experientes jogadores e ser decisivo no inédito título Rubro-Negro.
LEIA MAIS:
Técnico do Sport, Daniel Paulista critica retorno do futebol no final de junho: “Fora da realidade”
Brasileirão: CBF anuncia linha de crédito de até R$ 100 milhões, a juro zero, aos clubes

