Home Extracampo Para retorno do estadual, Federação Pernambucana bancará testes de coronavírus para clubes; data limite é 15 de junho

Para retorno do estadual, Federação Pernambucana bancará testes de coronavírus para clubes; data limite é 15 de junho

Em entrevista ao portal Globoesporte.com, Federação Pernambucana detalhou planos para retorno do estadual; clubes também pagarão por testes de coronavírus

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A volta dos campeonatos estaduais parece ser a chance do retorno do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus. Ciente disso, a Federação Pernambucana de Futebol tomou uma decisão quase que urgente. A entidade bancará os testes para identificar o COVID-19 nas equipes. Tudo, porém, será feito de maneira rápida.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em entrevista ao portal Globoesporte.com, o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, falou sobre o processo. “Estamos fazendo um processo licitatório com três laboratórios para realizar os testes sorológicos. Esse é um processo simplificado, no qual vamos escolher o melhor custo-benefício, melhor preço, confiabilidade e rapidez na entrega dos resultados. Até o dia 15 de junho, data prevista para o retorno, todos os times deverão estar testados. Tudo tem que estar pronto até esta data”, declarou o dirigente da Federação Pernambucana.

PUBLICIDADE

Um questionário com perguntas da situação epidemiológica das dez equipes também será enviado e deve ser completado. Por meio dele, será definida a quantidade de testes a ser enviada para cada clube. Os testes que faltarem serão comprados pelas próprias instituições desportivas que participam do campeonato organizado pela Federação Pernambucana.

A volta aos treinamentos está liberada pelo governo a partir de 15 de junho. O certame da Federação Pernambucana, porém, não tem data confirmada para retornar.

PUBLICIDADE

Campeonato

O Santa Cruz lidera o certame, com o Salgueiro na vice-liderança. Ambos entrariam no mata-mata na semifinal. Retrô, Naútico, Sport e Afogados da Ingazeira jogariam as quartas-de-final. Central, Petrolina, Decisão e Vitória das Tabocas disputariam o Quadrangular do Rebaixamento.

LEIA MAIS
Após marcar dois gols em Bahia x Paraná, Vinicius exalta torcida: “Maior do Nordeste”
Torcida do Santa Cruz cobra diretoria por show de Bon Jovi no Arruda: “Vamos ver se ajeitam os banheiros”
Após mais de 30 anos, Bahia termina ano invicto em BaVi