Campeãs inglesas, jogadoras do Chelsea doam prêmio para instituição que cuida de vítimas de violência doméstica

Vítimas de violência doméstica receberam 100 mil libras esterlinas do Chelsea Women, que conquistou o campeonato inglês de futebol feminino

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

A pandemia do coronavírus, como é sabido, trouxe uma série de problemas para a sociedade. Um deles não versa apenas sobre a saúde pública. Traz, também, a Justiça e a violência na esteira. Mundo afora, um aumento significativo nos casos de crimes contra mulheres foi registrado conforme o COVID-19 avançava. Campeãs inglesas de futebol, o Chelsea Women doou o valor da premiação pela conquista do título para uma instituição que cuida de quem sofreu tais delitos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A premiação foi anunciada pro Emma Hayes, técnica do Chelsea Women. “Até agora, nosso compromisso era apoiar publicamente a campanha com um apelo à ação, mas todos queríamos fazer mais do que isso. Se a atitude de doar nossas premiações pelo título puder aliviar as preocupações e os problemas de algumas pessoas, então é o mínimo que poderíamos fazer”, declarou ao site oficial dos Blues. O valor da doação foi de 100 mil libras esterlinas – cerca de R$ 635 mil.

A instituição escolhida para receber a doação é a Shelter. O próprio nome da instituição diz muito. Em inglês, “shelter” significa “abrigo”. “Somos muito gratos ao Chelsea Women, não apenas por destacar o problema da violência doméstica, mas também por uma importante contribuição financeira. É um gesto incrível”, declarou Polly Neate, CEO da organização.

Título polêmica

O Chelsea Women conquistou o título inglês de futebol feminino após o encerramento do certame. A equipe era a segunda colocada, mas foi favorecida pela média de pontos conquistados até o momento do cancelamento do certame. Após o cálculo, o título foi para o clube de Stamford Bridge.

LEIA MAIS
Lateral de gigante inglês é preso por agredir namorada, afirma imprensa local
Inglaterra x Croácia é elogiado no Twitter – e CBF é criticada
Time inglês lança nova camisa reserva de forma inusitada; saiba como