Home Outros Esportes Colin Kaepernick: 3 “possíveis” destinos na NFL para o quarterback

Colin Kaepernick: 3 “possíveis” destinos na NFL para o quarterback

Ex-San Francisco 49ers não atua desde 2016 mas ainda deseja retornar ao nível profissional  

Alexandre Victor Lima Serafim
Fascinado por esporte.

Colin Kaepernick, natural de Milwaukee, ingressou na NFL em 2011. Em apenas sua terceira temporada, o quarterback alcançou a grande final da liga norte americana. Encerrando um jejum de 18 anos de ausência da franquia californiana no Super Bowl. 

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Entretanto após seis temporadas na liga, Kaepernick, com apenas 29 anos na época, estava desempregado. Sua prematura saída da NFL, em 2016, veio após os polêmico protestos durante o hino nacional dos EUA. Durante sua exibição, ao invés de permanecer de pé, o quarterback se ajoelhou, como forma de protesto à violência policial contra cidadãos negros no país.

No ano seguinte às manifestações, Kaepernick havia finalizado seu contrato com o San Francisco 49ers. Como resultado do desinteresse repentino das franquias no quarterback, o atleta processou todos os 32 donos de equipe da NFL. Sob acusação de conspiração para evitar seu retorno ao esporte.  

PUBLICIDADE

 

Possível retorno

Mesmo após três temporadas de ausência do atleta na liga. Colin Kaepernick, por meio de redes sociais, exibe treinos diários, demonstrando estar apto para possível retorno à liga profissional. Com isso, selecionamos três franquias que poderiam utilizar os talentos do ex-quarterback. 

Cincinnati Bengals 

Após nove anos no comando do ataque aéreo, Andy Dalton não voltará ao time de Cincinnati na próxima temporada. Como consequência da frustrante campanha do time, que não disputa os playoffs desde 2015. Conquistando apenas duas vitórias nos últimos dezesseis confrontos. 

PUBLICIDADE

Com isso, Joe Burrow, quarterback selecionado como primeira escolha do último draft, será a nova esperança da franquia. Embora os Bengals, no momento, tenham três atletas disputando a titularidade na posição, eles somados,  possuem apenas um jogo de experiência na NFL.       

Colin Kaepernick pode ser uma importante aquisição nesse ataque, na posição de mentor e quarterback reserva, com grande bagagem dentro da liga a seu favor. Afinal Lamar Jackson e Robert Griffin III são prova do sucesso, em Baltimore, da mesclagem entre quarterbacks de diferentes gerações             

Carolina Panthers 

Apesar da recente aparição no Super Bowl e o prêmio de melhor jogador da liga (MVP), Cam Newton está desempregado. Com isso a titularidade da posição está em aberto. Teddy Bridgewater foi o novo escolhido franquia, aceitando um contrato de três anos de duração.

Apesar de ótimas atuações enquanto reserva no New Orleans Saints na temporada passada. Bridgewater atuou, como titular, em apenas seis partidas nas últimas três temporadas. Mais do que isso, o quarterback não inicia uma temporada como titular desde 2015, quando ainda pertencia ao Minnesota Vikings. 

PUBLICIDADE

New England Patriots 

Após Vinte temporadas e seis anéis de campeão em New England, Tom Brady terá um novo desafio pela frente, o quarterback, ao final da última temporada, trocou o time de Boston pela franquia do Tampa Bay Buccaneers.

Portanto em seu ex-time, quatro quarterbacks estão no elenco do time comandado por Bill Belichick. Entre eles, Brian Hoyer e Jarrett Stidham são os candidatos mais visados à titularidade dos Patriots.

Hoyer exibe extensa experiência na NFL, o quarterback de 34 anos está a mais de uma década na liga. Entretanto atuou como titular apenas uma vez desde 2018, além disso amargura uma sequência de treze partidas sem vitória. Seu último triunfo foi com a camisa do Chicago Bears, em 2016.

Por outro lado, Jarrett Stidham tem a juventude como aliado. Draftado em 2019, recém chegado de Auburn, o quarterback completou apenas dois passes pela nova franquia. Colin Kaepernick pode se utilizar de um passado mais vitorioso e eficiente, tornando-se o mentor mais apropriado às ambições de uma franquia tão vencedora.          

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

NFL: Confira 10 confrontos imperdíveis entre quarterbacks em 2020

NFL: Técnico do New Orleans Saints provoca Tom Brady: “Azarões agora”

 

PUBLICIDADE