Home Futebol Como Paulo Cézar Lima virou Caju?

Como Paulo Cézar Lima virou Caju?

O ex-jogador Paulo Cézar Lima completa 71 anos hoje

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Paulo Cézar Lima, mais conhecido como Paulo Cézar Caju foi um grande meio campista das décadas 70 e 80. Além disso, ele também atuava como ponta-esquerda. Caju colecionou títulos pelo Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Grêmio. Ele também teve passagem pelo Corinthians e outros clubes do exterior, mas sem muito sucesso. Ele também fez parte da Seleção Brasileira campeã do mundo em 1970.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4bkhVam1XeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Entretanto, muitas pessoas se perguntam como o jogador passou a ser conhecido pelo apelido “Caju”. Bom, esse apelido se iniciou em 1968, após o jogador voltar de uma viagem nos EUA. Na ocasião, o jogador retornou com o seu cabelo pintado completamente de vermelho. Essa pintura foi feita para mostrar que ele apoiava o movimento dos panteras negras. Além disso, uma das variações de Caju é da cor vermelha. Portanto, ele passou a ser chamado de Caju.

PUBLICIDADE

Paulo Cézar Caju também é conhecido por ser o segundo jogador a atuar pelos 4 grandes clubes cariocas. Ele também costumava se envolver em algumas polêmicas durante a sua carreira e após ela.

LEIA MAIS:

Como estão os estádios de Minas Gerais durante a paralisação?

Barcelona e Real Madrid ganham no retorno da La Liga

PUBLICIDADE

Quem é o técnico que mais treinou o Atlético-MG na história?