Paulo Cézar Lima, mais conhecido como Paulo Cézar Caju foi um grande meio campista das décadas 70 e 80. Além disso, ele também atuava como ponta-esquerda. Caju colecionou títulos pelo Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Grêmio. Ele também teve passagem pelo Corinthians e outros clubes do exterior, mas sem muito sucesso. Ele também fez parte da Seleção Brasileira campeã do mundo em 1970.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4bkhVam1XeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Entretanto, muitas pessoas se perguntam como o jogador passou a ser conhecido pelo apelido “Caju”. Bom, esse apelido se iniciou em 1968, após o jogador voltar de uma viagem nos EUA. Na ocasião, o jogador retornou com o seu cabelo pintado completamente de vermelho. Essa pintura foi feita para mostrar que ele apoiava o movimento dos panteras negras. Além disso, uma das variações de Caju é da cor vermelha. Portanto, ele passou a ser chamado de Caju.
Paulo Cézar Caju também é conhecido por ser o segundo jogador a atuar pelos 4 grandes clubes cariocas. Ele também costumava se envolver em algumas polêmicas durante a sua carreira e após ela.
LEIA MAIS:
Como estão os estádios de Minas Gerais durante a paralisação?
Barcelona e Real Madrid ganham no retorno da La Liga
Quem é o técnico que mais treinou o Atlético-MG na história?