Home Futebol Como ‘rejeitado’ pelo Liverpool ajudou time a ganhar a Premier League

Como ‘rejeitado’ pelo Liverpool ajudou time a ganhar a Premier League

Jogador do Chelsea que marcou na vitória sobre o Manchester City quase foi para os Reds

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vitória por 2 a 1 do Chelsea sobre o Manchester City na última quinta-feira (25) deu ao Liverpool o título da Premier League após uma longa espera de 30 anos. E boa parte desta conquista aconteceu pelos pés de um jogador que os Reds rejeitaram no passado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJFejJmQ3ZiRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Autor do primeiro gol dos Blues na vitória em cima do City, Christian Pulisic quase foi jogador do time comandado por Jürgen Klopp. Uma recusa que o fez ser contratado pelo Chelsea e, indiretamente, ajudar a sua ex-futura a equipe a se sagrar campeã da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Na época, conta o The Sun, o Liverpool chegou a ter interesse no americano, que trabalhou com Klopp quando este era treinador do Borussia Dortmund. No entanto, a proposta não chegou a se concretizar pela diretoria da equipe temer possibilidade de problemas para o treinador escalar o time.

Com Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané firmados no time titular, a contratação de Pulisic seria ista como uma espécie de ‘desperdício’ pelos Reds, que preferiram não dar sequência no negócio. Com isso, o Chelsea acertou a vinda do jogador para reforçar o time.

E quis o destino que um ‘rejeitado’ por Anfield desse uma mão ao decretar uma conquista histórica por parte da equipe que não conseguiu defender. Mais um momento importante para contar como o Liverpool conquistou após três décadas a Inglaterra.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jornal: Aubameyang pode ser negociado pelo Arsenal à Juventus

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Chelsea)