Home DESTAQUE Conmebol apresenta protocolos e afirma: “O futebol está mais perto”

Conmebol apresenta protocolos e afirma: “O futebol está mais perto”

Conmebol apresentou protocolos de saúde aos países membros da entidade e afirmou que o futebol está mais perto

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na tarde desta quinta-feira (18), a Conmebol usou suas redes sociais para divulgar que elaborou uma cartilha de protocolos que será distribuída para países membros da entidade e aproveitou para afirmar que o futebol está mais próximo de voltar, apesar de não confirmar nenhuma data.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCbnoxVnlzaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

Após superar a primeira onda da pandemia do coronavírus, a Europa já voltou ou planejou a volta de seus principais torneios de futebol e inclusive a Super Champions League já tem data de disputa, porém, aqui na América do Sul, os países membros da Conmebol ainda vivem tempos sombrios do coronavírus. Apesar disso, a entidade máxima do futebol no continente afirmou que apresentou protocolos ao países membros.

PUBLICIDADE

Nos protocolos constam informações para treinamentos, viagens e competições ‘seguras’. Apesar dos protocolos elaborados a entidade fez questão de afirmar que não tem data e prazo para retornar as principais competições do continente, a Libertadores e a Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Competições da Conmebol

Diferentemente da Champions League, que já estava na reta final, a Libertadores e a Sul-Americana estavam em seu início quando foram paralisadas pela pandemia do coronavírus, então, fica impensável uma sede única ou jogos eliminatórios, já que demandaria um possível calendário livre de várias equipes.

LEIA MAIS