Home Futebol Copa do Nordeste 2020 pode ser retomada com sede única

Copa do Nordeste 2020 pode ser retomada com sede única

Aval da CBF separa clubes de definir datas para a volta da Copa do Nordeste

Por Victor Martins em 16/06/2020 15:19 - Atualizado há 2 meses

Copa do Nordeste
Divulgação/Facebook Oficial Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste pode ser mais um campeonato do futebol brasileiro a ter seu retorno próximo. De acordo com o Globoesporte.com, os times que disputam a competição decidiram por aceitar a proposta de realizar o restante do torneio em sede única.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIwdUd1WWs3YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Na última terça-feira (16), os clubes e a Liga do Nordeste, entidade que comanda o torneio, se reuniram e acertaram a realização das partidas restante em uma única sede. A proposta será encaminhada à CBF que irá definir se irá dar o aval para que a proposta siga.

A primeira intenção era de que Recife fosse o local que recebesse as partidas restantes da Copa do Nordeste. Mas os clubes e a Liga do Nordeste preferem que a CBF seja quem decida onde a competição será encerrada;

“Vamos encaminhar a proposta para a CBF para que a Copa do Nordeste seja encerrada em campo e tenha sede única. Chegamos a um acordo com todos os clubes e iremos encaminhar à CBF esse pedido. Creio que não teremos problemas, porque é um desejo coletivo”, afirmou o presidente da Liga, Eduardo Rocha.

Na discussão sobre a retomada do torneio, Rocha declarou que a entidade será quem se encarregará de pagar todos os custos dos testes de coronavírus que serão feitos em jogadores e funcionários dos clubes no período em que os jogos acontecerem.

“Sabemos das dificuldades dos clubes e iremos custear todos os testes e também a hospedagem para os times que não são da sede escolhida. Ficou acertado que estes custos de logística serão todos bancados, para que tudo ocorra dentro da normalidade”, afirmou o dirigente.

“Vamos pedir mais duas semanas de treinos e, com mais 15 dias, encerramos a Copa. Vale lembrar que só quem for para as finais ficará até 30 dias, são oito times que vão cair logo na primeira rodada. Então, não vejo problemas com datas”, completou Rocha.

LEIA MAIS

Libertadores completa 60 anos; relembre os times da primeira competição

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Copa do Nordeste)

Exit mobile version