Home Futebol 6 craques estrangeiros que já demonstraram o desejo de atuar no Brasil

6 craques estrangeiros que já demonstraram o desejo de atuar no Brasil

O Torcedores.com lista seis jogadores estrangeiros que já declararam publicamente que jogariam aqui no Brasil

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Seedorf, Petković, fora os sul-americanos, Sorín, Tevez, Lugano, Arrascaeta… Entre diversos outros estrangeiros que vieram brilhar no futebol brasileiro. Mas alguns craques mundiais também já declararam que querem jogar aqui em nosso país.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlT3FLZlRSUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Pensando nisso e aproveitando o aniversário de Lukas Podolski (um desses craques que querem vir pra cá), o Torcedores.com resolveu listar seis craques que já declararam que atuariam no Brasil.

6 craques estrangeiros que já demonstraram o desejo de atuar no Brasil:

Messi

Você imagina Messi no Corinthians ou no São Paulo? Pois o craque argentino já elogiou as duas equipes e deixou os torcedores sonharem. Em meados de 2011, Messi revelou à revista infantil Recreio, as equipes que jogaria no Brasil.

“A verdade é que times como São Paulo e Corinthians são equipes em que qualquer jogador gostaria de estar.”

Cristiano Ronaldo

E para CR7? Quais camisas que o português vestiria no Brasil? Em 2015, o craque deu entrevista à marca de relógios Tag Heuer, e foi sincero ao falar que não acompanhava o futebol brasileiro, mas dois clubes chamavam sua atenção.

PUBLICIDADE

“Não tenho muito tempo para acompanhar o futebol brasileiro, mas Corinthians e Flamengo são clubes conhecidos, dos quais eu vestiria a camisa tranquilamente.”

Lukas Podolski

No caso do aniversariante do dia, a possibilidade é a mais ‘palpável’ entre os estrangeiros. Lukas Podolski veio ao Brasil na Copa do Mundo de 2014, e pousou algumas vezes com a camisa do Flamengo. Na época, perguntado se jogaria no Rubro-Negro, o alemão respondeu de forma contida, mas deixando a possibilidade em aberto.

“Sim, mas você pode escolher vários países em que pode jogar. O Flamengo também veste uma camisa da Adidas, similar à nossa. É uma grande cidade, com grandes pessoas. No futebol você nunca pode dizer não.”

Mas recentemente, Podolski tem interagido muito com o Mengão via redes sociais. Um exemplo disso foi a mensagem ao Flamengo no dia em que o clube carioca disputaria a final da Libertadores contra o River Plate. Detalhe: Mensagem em português claríssimo.

PUBLICIDADE

O rumor da contratação de Podolski, vive rondando a Gávea atualmente.

PUBLICIDADE

Eto’o

Você já deve ter ouvido a seguinte frase de um torcedor flamenguista: “Obina é melhor que o Eto’o!”. E o próprio ‘já concordou’ com isso. Quando esteve no Brasil para participar do clássico ‘Come-Fogo’ em jogo comemorativo, o camaronês revelou à ESPN que já teve convite de clube brasileiro, e sem revelar qual é, comentou sobre a possibilidade de jogar no Flamengo.

“Há um ano, houve uma bonita oportunidade para jogar no futebol daqui, mas que não aconteceu. Só não posso dizer qual clube foi […] Nunca se sabe o que vai acontecer amanhã (sobre a possibilidade de jogar no Flamengo). Eu sigo curtindo jogar futebol. Quem iria dizer que eu ia jogar na Turquia, na Rússia. Eu fui, foram oportunidades. Adoraria jogar aqui, principalmente pela torcida, que é o mais importante.”

James Rodriguez

Aqui não foi exatamente o atleta que cavou a possibilidade e sim, o padrasto do colombiano. Em 2015, o empresário Juan Carlos Restrepo, declarou que seu enteado poderia futuramente jogar no Cruzeiro. Na época, Restrepo tinha uma espécie de parceria com o clube mineiro para importação e exportação de atletas.

“No futuro, é muito possível que, como o atleta sempre projeta, James vá pensar atuar em outras esferas e não descarto, em nenhum momento, que chegue ao Cruzeiro. Seria, para mim, mais um êxito, uma alegria a mais que James me daria como filho.

PUBLICIDADE

Vidal

Mais recentemente em 2019, durante a disputa da Copa América no Brasil, o chileno Arturo Vidal foi mais um entre os estrangeiros com essa ‘vontade’ de atuar por aqui. O meia ganhou uma camisa do Flamengo, e declarou em entrevista à DirectTV, que atuaria no Rubro-Negro.

“Eu amo o futebol brasileiro e gostaria de jogar naquele país algum dia. Gostaria de jogar no Flamengo, que é um time de apaixonados como eu, que tem uma grande torcida, que ama o futebol como eu.”

LEIA MAIS
Daniel Alves fala sobre casos de racismo e pede mais do que apenas ‘postagens na internet’ nessa luta

Jean testou positivo para o coronavírus, confirma Cruzeiro

PUBLICIDADE

Duílio comenta interesse em Jô: “Sem fazer loucuras”