Home Mercado da Bola Cristiano Ronaldo tinha acordo com Milan antes de assinar com a Juventus

Cristiano Ronaldo tinha acordo com Milan antes de assinar com a Juventus

Diretor de futebol italiano revela tentativa de negociação por parte do time de Milão com CR7 e Antonio Conte 

Alexandre Victor Lima Serafim
Fascinado por esporte.

Após nove temporadas no ataque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo trocou o Bernabéu pelo time italiano da Juventus. O acordo ocorreu em 2018, válido por quatro temporadas, pelo valor de 100 milhões de euros, cerca de 430 milhões de reais.   

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Entretanto, em entrevista concedida ao canal de televisão Sportitalia, Massimiliano Mirabelli revelou quão próximo o Milan esteve de adquirir o atacante português. Assim como o que ocorreu para o negócio não se concretizar. 

‘’Nós sabíamos que poderia haver problemas entre Cristiano e o Real Madrid. Nós fizemos de tudo, contudo os chineses (Ex-donos do clube) bloquearam o negócio por ser, segundo eles, insustentável’’ Declarou Mirabelli.

PUBLICIDADE

‘’Se os atuais donos do Milan estivessem no comando do clube na época das negociações, Cristiano Ronaldo seria jogador do Milan’’ Acrescentou o diretor de futebol. 

O clube de Milão agora tem a Elliot Management, empresa norte americana de gerenciamento de investimentos, como principal investidor e dono.  

Mirabelli também relatou a postura do ex-proprietário do Milan, contrário em relação à contratação do técnico Antonio Conte. 

‘’Os donos chineses não concordaram, pois pensavam que, visto de fora, o movimento iria parecer um passo atrás. Posteriormente tentei convencê-lo que Conte era o técnico do futuro, sua experiência na Grécia era um ponto positivo’’. 

PUBLICIDADE

Contudo o ‘’não’’ definitivo veio do treinador italiano. Massimiliano finalizou concluindo que as conversas com o treinador de cinquenta anos não obtiveram resultado. Atualmente Antonio Conte é treinador da Inter de Milão, seu contrato no rival expira em 2022.   

Como consequência, Li Yonghong deixou o cargo da presidência em julho de 2018, após apenas um ano de atividades à frente do clube. 

Até o momento, Cristiano Ronaldo conquistou dois troféus com a Juventus, faturando o Campeonato italiano e a Supercopa da Itália, ambos na temporada passada.   

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Gregg Popovich critica conduta de Donald Trump: ‘’Idiota transtornado’’