Home Futebol Cruzeiro afasta quatro atletas após resultados inconclusivos de testes

Cruzeiro afasta quatro atletas após resultados inconclusivos de testes

Resultados inconclusivos de testes para coronavírus causaram o afastamento dos jogadores da Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro segue treinando e fazendo testes de Covid-19 em seus atletas. Nesta segunda-feira (22), quatro jogadores foram afastados das atividades por ‘resultados inconclusivos’ em seus exames para detectar a doença.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJmZ0t6OHdLUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Dois dos atletas foram afastados em virtude de resultados que não deram conclusões claras nos testes da última sexta-feira (19). Os outros dois, o atacante Thiago e o lateral-esquerdo João Lucas ficaram fora das atividadews da Raposa. depois de testes para coronavírus que deram o mesmo resultado e feitos no dia 11.

PUBLICIDADE

Os quatro devem ficar afastados até a repetição dos testes que poderão definir se testes atletas tem ou não Covid-19. O clube já teve três de seus atletas (Vinícius Popó, Jean e Léo) com resultados positivos em exames para a doença, mas já liberados para poder voltar a treinar.

“Nosso protocolo é montado diariamente através de informações clínicas e de avaliações laboratoriais feitas semanalmente, incluindo testes específicos da presença ou não do vírus. Muitas vezes acontecem resultados inconclusivos, como os que aconteceram com os atletas em nossos últimos exames. Os quatro estão totalmente assintomáticos, assim como seus contatos pessoais e diretos e domicílio. Como são inconclusivos, recomendamos o afastamento dos jogadores até a conclusão da quarentena”, disse o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina.

LEIA MAIS

Fred, Reinaldo, Toninho Cerezo e mais; veja 10 jogadores que defenderam o Atlético-MG e Cruzeiro

PUBLICIDADE

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)