Home Futebol Cruzeiro anuncia saídas de Robinho e Edílson: ‘Cenário requer mudanças’

Cruzeiro anuncia saídas de Robinho e Edílson: ‘Cenário requer mudanças’

Em meio à uma grave crise financeira, Cruzeiro decide rescindir com meia e lateral-direito; No início do ano, os dois passaram por uma readequação salarial

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Na manhã desta sexta-feira, 5, o Cruzeiro informou que o meia Robinho e o lateral Edílson não fazem mais parte do elenco celeste. Por conta dos problemas financeiros, o clube mineiro optou em rescindir o contrato da dupla.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos deu mais detalhes a respeito da decisão. Segundo o mandatário cruzeirense, o cenário atual requer mudanças visando o corte de gastos.

“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o Clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edilson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito. Mas a realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui pra frente nos impõe essa mudança. Um dos principais compromissos da nossa gestão é preservar a saúde financeira do Clube, e foi isso o que pesou na decisão”, explicou Sérgio ao site oficial do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Apesar dos cortes, o clube seguirá no mercado em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B.

“Continuamos, porém, atentos ao mercado para reforçar o elenco dentro da nossa realidade e contamos com a compreensão dos nossos torcedores para o nosso momento”, completou.

Com a camisa do Cruzeiro, Robinho realizou 180 jogos e marcou 25 gols. Ele estava na Raposa desde 2016. Edílson, por sua vez, chegou dois anos depois, já na gestão de Vagner Pires de Sá. Ao todo, foram 75 jogos e três tentos anotados.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE