Home Games CS:GO: entenda toda a confusão entre MIBR e FURIA

CS:GO: entenda toda a confusão entre MIBR e FURIA

O fair play foi o motivo da discussão entre MIBR e FURIA

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A vitória da MIBR em cima da FURIA na última terça-feira (16), válido pela BLAST Premier, ficou marcada pela “treta” entre as duas organizações. O fair play, assunto já polêmico no futebol, foi o principal motivo da discussão.

Tudo começou no primeiro mapa da série MD3, disputado na Inferno. A partida estava empatada em 12 a 12 até que chegou o 25º round; lá, a FURIA havia matado o fer, entrado no bomb B e ganho a rodada. No entanto, os jogadores da MIBR travaram antes da primeira kill – em cima do fer – e a MIBR pediu para voltar. De acordo com as regras, o round não pode voltar caso algum dano já tenha ocorrido; Fallen, no caso, havia acertado uma granada no KScerato.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A partida ficou pausada por mais de 30 minutos, enquanto a organização do campeonato decidia se voltaria o round. Durante a pausa, o capitão da MIBR postou um vídeo como prova de que eles tinham travado; kNg, fer e cia já mostravam o descontentamento pela falta de fairplay da FURIA, que por sua vez acatou e concordou em jogar o round novamente.

PUBLICIDADE

Após a vitória da MIBR por dois a zero, o clima quente continuou nas redes sociais. Os jogadores do MIBR não pouparam críticas. O fer chegou a realizar uma stream de meia hora, mostrando as travadas e o descontentamento com os players da FURIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lado da FURIA

A FURIA se pronunciou sobre o acontecimento através do Andrei “art” Piovezan e do Guerri, que fez sua declaração na stream do Gaules, na Twitch. De acordo com o treinador, foi orientação dele os jogadores não se envolverem, porque a situação estava sendo tratada no Discord com o admin e o manager da MIBR. Além disso, o Guerri criticou o Fer pelas declarações de ódio contra os meninos da FURIA.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE