Home Futebol Cueva estava na mira do Boca Juniors, diz Gareca em entrevista

Cueva estava na mira do Boca Juniors, diz Gareca em entrevista

Técnico da seleção peruana disse que Riquelme chegou a sondar a possibilidade de contratar meia ex-Santos e São Paulo. Cueva está no futebol mexicano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Atualmente no Pachuca (MEX), Christian Cueva teve momentos recentes de certa tensão em sua recente passagem pelo Santos. Mas seu destino após deixar o Peixe poderia ter sido outro: La Bombonera.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJWb1NHZ0EyNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, revelou em entrevista à ESPN que Juan Román Riquelme, um dos dirigentes do Boca, conversou sobre o meia, que estava em litígio e afastado do Santos. A conversa aconteceu durante as negociações dos xeneizes para adquirir Carlos Zambrano.

PUBLICIDADE

“Riquelme me ligou por Zambrano e também me indagou sobre Cueva. Ele disse que gostava muito dele, mas que não seria o momento de fazer uma proposta a ele”, afirmou Gareca segundo o Marca.

A conversa não resultou em proposta, mas o argentino declarou que o ex-jogador, ídolo do time da Bombonera, teria demonstrado gostar do futebol do então jogador santista.

“Como somos do futebol começamos a trocar opiniões e foi aí que ele (Riquelme) me falou sobre Cueva. Riquelme gosta deste tipo de jogador”, comentou o treinador.

Assim como no Santos, Cueva não tem tido espaço no Pachuca, tendo jogado apenas duas vezes desde que chegou ao time mexicano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Robinho aparece em áudio vazado criticando dirigentes: “Futebol está uma m***”

(Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC)