Home Extracampo De homem-picanha a rato: as invasões inusitadas de campo

De homem-picanha a rato: as invasões inusitadas de campo

Ao longo dos últimos anos, invasões de campo viraram algo presente com coisas muito engraçadas e que desviaram o foco por um momento das quatro linhas

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O mundo do futebol ficou marcado pelas famosas invasões de campo. Ao longo dos anos, muitos clubes e torcedores ao redor do mundo fizeram ou presenciaram algum torcedor que desafiasse toda a segurança do estádio. Nos últimos anos, a situação ficou mais difícil, mas ainda há alguns corajosos que optam por se aventurar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em várias situações uma invasão acontece e em diferentes locais. Com ou sem torcida, humana ou animal, a verdade é que tudo pode acontecer. Confira alguns exemplos mais inusitados que chegaram a invadir um campo de futebol.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyWVpTazd1OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rato

Em 2018, Vasco e Bahia se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil em São Januário. Durante a realização do duelo, a partida teve um evento que chamou atenção de todos que acompanhavam o duelo pela TV. Um rato entrou em campo e permaneceu tranquilo no gramado por alguns minutos.

PUBLICIDADE

Lagarto

Na campanha da Libertadores 2019, o Flamengo visitou o Junior Barranquilla e durante sua preparação na Colômbia recebeu a visita de um ‘espião’ do mundo animal. Um lagarto invadiu o treino do clube e teve que ser afastado pelo técnico Jorge Jesus.

Mulheres de maiô

Durante a final da Copa do Mundo de 2018 entre França e Croácia quatro mulheres invadiram o gramado do Luzhniki vestidas com maiô. O protesto teve razão política e foi assumido pelo grupo feminista Pussy Riot. O objetivo era mostrar que a Rússia de Vladmir Putin não era como estava sendo mostrado durante o evento FIFA. A proporção do evento fez com as invasões atingissem mais de 1 bilhão de espectadores através das transmissões de televisões do mundo todo.

Boiada

Em 2018, uma partida do Campeonato Amadorzão de Rondônia entre Ajaro e Avaí foi paralisada durante um contra-ataque após uma invasão de quinze bois em campo. Os animais demoraram para sair do campo e afastaram até alguns torcedores que ficaram com medo do que aconteceu.

Sem torcida, mas com invasão

A volta do Campeonato Espanhol após a pandemia não contou com público, mas o duelo entre Mallorca e Barcelona recebeu um visitante inesperado. Um fã de Lionel Messi invadiu o campo no segundo tempo para conseguir tirar uma foto com o craque argentino. Sem oferecer muita resistência, o jovem acabou sendo escoltado para fora do estádio e contou para a rádio Cope que teve que pular um fosso de dois metros para chegar no estádio Iberostar. Além disso, nas redondezas do estádio o rapaz foi abordado por um policial que solicitou a exclusão das fotos.

PUBLICIDADE

Homem-picanha

Em 2010, a partida entre Santos e São Paulo em que o Peixe venceu por 1 a 0 teve um fato inusitado. Um homem chamado de Adenílson invadiu a Vila Belmiro apenas de sunga e chamou a atenção pelo porte físico e a pouca vestimenta. Depois de ser levado para a delegacia, o rapaz confessou que tinha o sonho de fazer essa “loucura” e que é fã de Pelé e do Santos. O homem-picanha, como é conhecido, foi uma das invasões de campo mais marcantes do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:

Fã assumido, Jean Pyerre faz homenagem e tatua rosto de Ronaldinho Gaúcho no braço

PUBLICIDADE
Better Collective