Home Futebol De Ronaldinho a Neymar e Arthur: relembre 11 brasileiros que já tiveram a oportunidade de jogar com Messi

De Ronaldinho a Neymar e Arthur: relembre 11 brasileiros que já tiveram a oportunidade de jogar com Messi

O atual elenco do Barcelona, ‘comandado’ pelo capitão Messi, conta apenas dois jogadores brasileiros

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Lionel Messi completa 33 anos nesta quarta-feira (24) o melhor jogador do mundo na atualidade, mas também já considerado um dos melhores da história do futebol. E ao longo dos 16 anos de carreira, desde o início o argentino contou com a ajuda e parceria de alguns brasileiros que o ajudaram a conquistar marcas pessoais e coletivas.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUVEtNalJqSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, era o melhor jogador do mundo quando Messi surgiu no time profissional do Barcelona, e foi fundamental no início da carreira do craque argentino, que herdou a camisa 10 do clube blaugrana justamente do brasileiro.

Você muito provavelmente lembra da recente parceria entre Messi e Neymar, e se for um simpatizante do Barcelona com certeza gostaria que essa dupla fosse reeditada, mas o mais curioso é que ela fez uma espécie de caminho inverso do que foi com Ronaldinho. No caso do ex-santista, o argentino que foi importante para o início de trajetória do brasileiro na Europa, lembrando que anos depois de desembarcar na Espanha, Neymar protagonizou a transferência mais cara da história do futebol.

Atualmente, o Barcelona conta apenas o goleiro Neto, contratado no início da temporada como reserva do alemão Ter Stegen e o volante Arthur, que está em sua segunda temporada pelo clube e já negocia sua saída para a Juventus.

E para celebrar os 33 anos de Messi, o Torcedores.com listou os principais jogadores brasileiros que atuaram ao lado do camisa 10 argentino no Barcelona. Você consegue se lembrar de todos?

PUBLICIDADE

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”992e429b-172d-42f5-83fe-000c9a3739c5″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”861198″]

LEIA MAIS:
Campeonato Espanhol: quantos títulos da La Liga o Real Madrid tem?
Mbappé, Pogba e Gotze: como estão os últimos dez vencedores do ‘Golden Boy’?
10 jogadores comprovam: a Alemanha pode (e deve) ser o ‘bicho-papão’ da Copa de 2022